A síndrome de Burnout é um distúrbio emocional causado pelo esgotamento físico e mental causado por condições de trabalho extremamente desgastantes e competitivas. Por conta da rotina cada vez mais atribulada que levamos ele tem se tornado mais comum, principalmente entre as pessoas, que muitas vezes trabalham em jornada dupla e são submetidas à pressão estética e à busca por perfeição em todos os aspectos da vida.

A Síndrome de Burnout resulta do estresse crônico no trabalho e é composta por três dimensões: exaustão emocional, despersonalização e realização profissional.
Sinais do Burnout:
– Sentindo-se esgotado ou cansado o tempo todo.
– Dúvidas sobre si mesmo.
– Procrastinação em excesso.
– Dores de cabeça frequente.
– Incapaz de obter uma boa noite de sono.
– Sentindo-se irritado.
– Facilmente sobrecarregado.
– Perda de motivação.
Como se comporta uma pessoa com Burnout?
A Síndrome de Burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas. O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença.
Como provar a síndrome de burnout é algo que ainda gera muitas dúvidas e faz com que as pessoas desistam de ir atrás dos seus direitos.
…
Para provar a síndrome de burnout, você vai precisar de documentos médicos como:
- Atestados;
- Laudos;
- Relatórios;
- Declarações;
- Receitas.
O que acontece se não tratar Burnout?

Quanto tempo dura um Burnout?
Não há um tempo definido para a duração do Burnout, pois essa condição está diretamente relacionada às condições de trabalho do indivíduo.
Qual a diferença da Síndrome de Burnout é depressão?
Burnout: é uma síndrome resultante de estresse crônico e necessariamente tem origem no ambiente de trabalho; Depressão: é uma doença psiquiátrica crônica, que afeta pessoas de todas as idades; Estresse: é uma reação fisiológica automática do corpo a circunstâncias que exigem ajustes comportamentais.