Como ganhar dinheiro com transmissão ao vivo

Comece a ganhar dinheiro com suas transmissões ao vivo hoje

Como ganhar dinheiro com transmissão ao vivo

“Faça o que você ama e você nunca trabalhará um dia na sua vida.” A maioria dos criadores que ganham dinheiro com seu conteúdo pode atestar esse velho ditado – especialmente se seus canais estão prosperando e seu público está crescendo.

Mas, se você é novo no jogo de criação de conteúdo, deve estar se perguntando como é possível ganhar dinheiro com streaming ao vivo. Talvez você nem tenha percebido que é possível lucrar com seu conteúdo transmitido ao vivo. 

Temos ótimas notícias: se você é um criador de conteúdo dedicado, com certeza pode ganhar dinheiro com streaming ao vivo , só precisa saber como.

Aqui estão algumas das maneiras mais populares de obter receita. 

Patrocínios

Patrocínios referem-se a parcerias entre um criador de conteúdo (streamer) e uma empresa ou marca . Essas parcerias envolvem o streamer promovendo ou endossando os produtos ou serviços do patrocinador durante suas transmissões ao vivo ou outro conteúdo. Em troca, o patrocinador fornece apoio financeiro, produtos ou outros benefícios ao streamer.

Os patrocínios podem assumir diversas formas, incluindo (mas não se limitando a):

  • Colocação de produto 

O streamer apresenta ou utiliza os produtos do patrocinador durante a transmissão, integrando-os organicamente ao conteúdo.

  • Menções à marca

O streamer promove verbalmente a marca, os produtos ou serviços do patrocinador durante a transmissão, muitas vezes de uma forma que pareça autêntica para o público e para o conteúdo.

  • Gráficos de sobreposição 

Os patrocinadores podem aparecer por meio de gráficos na tela ou sobreposições durante a transmissão, exibindo seus logotipos, promoções ou mensagens.

  • Sorteios 

Os brindes patrocinados envolvem o streamer distribuindo os produtos do patrocinador ao seu público durante a transmissão, geralmente como parte de um evento promocional.

  • Marketing afiliado 

Alguns patrocínios funcionam como afiliados, onde o streamer ganha uma comissão por cada venda gerada por meio de links de afiliados exclusivos ou códigos de desconto.

Mercadoria

Merchandising refere-se à promoção e venda de mercadorias relacionadas ao criador do conteúdo ou ao canal de transmissão ao vivo . Isso pode incluir uma variedade de produtos, como roupas de marca, acessórios, pôsteres – na verdade, quaisquer itens que tenham o logotipo do criador, frases de efeito ou outros elementos de marca.

Muitas transmissões ao vivo aproveitam o merchandising como uma forma de interagir com seu público e gerar receita adicional. Ao oferecer aos fãs a oportunidade de comprar produtos, os criadores podem fortalecer sua marca e, ao mesmo tempo, oferecer aos fãs uma maneira tangível de mostrar apoio e se conectar com o conteúdo de que gostam.

Facilite a compra de produtos pelo seu público, incluindo links para sua loja online, banners promocionais ou sobreposições na tela para anunciar novos produtos ou ofertas ao vivo por tempo limitado.

As plataformas que hospedam transmissões ao vivo geralmente fornecem ferramentas e recursos para facilitar o merchandising , por exemplo, permitindo que os criadores exibam e vendam seus produtos diretamente ao público em seu ambiente de streaming. 

Assinaturas

Muitas plataformas de transmissão ao vivo oferecem recursos de assinatura . As assinaturas permitem que o público apoie e interaja com seus criadores de conteúdo favoritos, pagando uma taxa recorrente para acesso a streams, vídeos, conteúdo especial, recursos e muito mais.

Uma forma popular de isso acontecer no mercado é por meio de sites de membros, onde assinantes mensais ou anuais pagam pelo acesso a conteúdo premium, acesso de primeira linha e outras vantagens.

Por exemplo, sites de membros que oferecem cursos envolventes e educacionais não são mais apenas para personalidades famosas: qualquer criador com algo valioso e significativo para oferecer ao seu público deve considerar a criação de um site de membros para suas transmissões ao vivo (e já descrevemos etapas fáceis para criar um). 

Eventos ao vivo pay-per-view ou com ingressos

No mundo da transmissão ao vivo, um evento pay-per-view refere-se ao público que paga uma taxa única para acessar e assistir a um evento ou conteúdo específico ao vivo . Este modelo é comumente usado para eventos especiais, como concertos, conferências e transmissões exclusivas.

No contexto das plataformas de streaming online, este modelo permite que criadores de conteúdo e organizadores de eventos monetizem diretamente suas transmissões ao vivo . Às vezes, isso também é chamado de conteúdo fechado , pois o público deve contornar um acesso pago para acessar o evento ao vivo.

A popularidade dos eventos pay-per-view está aumentando, com muitos provedores de conteúdo, emissoras e plataformas adotando esse modelo para gerar receita com conteúdo ao vivo exclusivo ou premium.

Doações e dicas

Doações e dicas são uma forma voluntária de o público expressar sua gratidão ou admiração por um criador de conteúdo e suas transmissões ao vivo.

Doações

O público pode optar por fazer contribuições financeiras ao criador na forma de doação única ou recorrente. Essas doações podem ser feitas por meio de diversas plataformas online que suportam transações, como PayPal, cartões de crédito ou outros métodos de pagamento.

As doações costumam ser acompanhadas de uma mensagem do doador, que pode ser exibida no stream para que todos possam ver.

Pontas

Semelhante às doações, as gorjetas são contribuições monetárias dadas aos streamers pelo público. (O termo “dicas” é frequentemente usado de forma intercambiável com doações no contexto de transmissão ao vivo.)

donate

Algumas plataformas de streaming possuem recursos ou widgets específicos que permitem aos espectadores enviar dicas diretamente durante uma transmissão ao vivo, especialmente para fins de arrecadação de fundos.

Receita de anúncios

A receita publicitária refere-se a qualquer receita gerada pelos criadores de conteúdo por meio de anúncios exibidos durante uma transmissão ao vivo. 

Os streamers ao vivo muitas vezes monetizam seu conteúdo incorporando anúncios em suas transmissões. Esses anúncios podem assumir vários formatos, como anúncios gráficos, anúncios em vídeo, patrocínios, posicionamento de produtos, anúncios precedentes no YouTube e muito mais.

Muitas das plataformas de transmissão ao vivo mais populares costumam ter seus próprios programas de monetização de anúncios. Por exemplo, plataformas como Twitch e YouTube Live oferecem oportunidades para os criadores de conteúdo obterem receita com anúncios com base em fatores como o número de espectadores, a duração da transmissão e o envolvimento do público.

Embora essas plataformas ofereçam capacidade de descoberta, pode ser difícil construir um público ou obter receitas consistentes porque você precisa transmitir de forma consistente para ver os resultados. É praticamente um trabalho em tempo integral. 

Além disso, as oportunidades de monetização nessas plataformas populares podem ser limitadas até atingir um determinado número de seguidores.

Isso levanta algumas questões importantes para novos streamers, a saber:

Como posso me tornar um streamer ao vivo de sucesso?

Talvez você seja novo no jogo de streaming e não saiba como passar de zero para $$$. Nós podemos ajudar lá também!

Aqui estão algumas das perguntas mais comuns que novos streamers têm:

Como posso aumentar meu público? 

Construir um público é o primeiro passo mais importante para uma transmissão ao vivo, e as chaves para o sucesso são foco e consistência. 

Multistreaming Platforms

Certifique-se de criar conteúdo para um nicho – uma área específica de interesse. Em seguida, certifique-se de transmitir conteúdo de alta qualidade regularmente. Além disso, envolva-se com seu público, promova suas transmissões em seus canais sociais e encontre maneiras de colaborar com outros criadores.

Você pode até explorar plataformas de multistreaming para expandir drasticamente seu alcance com apenas um stream. 

Seja consistente, confiável e seu público crescerá.

Como posso fazer transmissões ao vivo melhores? 

Você não precisa gastar muito para aumentar o nível do seu vídeo ao vivo .

Use o que você tem para melhorar seu visual: estamos falando de melhorias simples de iluminação , a poderosa câmera de vídeo do seu smartphone e ferramentas de edição em tempo real para adicionar gráficos, ângulos adicionais e muito mais. 

Em seguida, invista em atualizações de software ou equipamentos ao longo do tempo.

No final do dia, seu público está atento a você e ao seu conteúdo – não porque você tenha a configuração mais cara (ou que pareça cara).

Quais são as melhores plataformas para monetizar meus streams? 

Quando se trata de escolher a melhor plataforma de monetização, entendemos perfeitamente se você se depara com cansaço de decisão. Compilamos uma lista dos melhores sites de monetização de vídeo do mercado , para que você possa comparar plataformas e lucrar ao máximo com a criação de seu conteúdo.

Ou você pode experimentar um ecossistema completo de vídeo e transmissão ao vivo: Switcher.

Uma ferramenta completa de streaming de vídeo…

O Switcher foi feito pensando nos criadores de transmissões ao vivo – é por isso que foi projetado para tornar as transmissões ao vivo incríveis incrivelmente fáceis . Isso significa produção de vídeo simplificada com resultados incríveis, mais ferramentas com menos assinaturas e possibilidades infinitas. 

Com um aplicativo iOS fácil de usar , você pode transmitir e editar vídeos ao vivo de alta qualidade em tempo real usando apenas iPhones e iPads, eliminando a necessidade de múltiplas câmeras e configurações complexas. 

Além disso, o Multistreaming aumenta drasticamente o alcance (estamos falando de até trinta plataformas diferentes de mídia social e hospedagem de vídeo – Twitch, YouTube, Facebook e muito mais – ao mesmo tempo).

… que permite que os criadores sejam proprietários de seu conteúdo transmitido ao vivo

E embora você tenha inúmeras opções em termos de onde transmitir seus vídeos ao vivo, se quiser ganhar dinheiro com a transmissão ao vivo, uma das abordagens mais inteligentes é transmitir diretamente para o seu próprio site .

Sell tickets to live streamed events

Ao transmitir ao vivo diretamente para o seu site, você elimina conteúdo concorrente, como anúncios indesejados ou vídeos sugeridos. 

Tempos de exibição mais longos e mais retenção de público? Sim por favor. 

Com o Switcher, você pode vender ingressos para eventos transmitidos ao vivo ou incluir suas transmissões em uma assinatura de vídeo, diretamente no seu site. 

Quando terminar a transmissão, você poderá salvar transmissões ao vivo anteriores e selecionar uma lista de reprodução de recomendações para seu público.

E quando não estiver transmitindo para um player, você decide o que os visitantes do seu site verão: selecione um vídeo favorito para apresentar ou destaque sua transmissão ao vivo mais recente. Se quiser aumentar o entusiasmo para o seu próximo evento, você pode até exibir uma contagem regressiva para uma próxima transmissão. 

Simplificando: o Switcher ajuda os criadores a otimizar a transmissão ao vivo.

Comece a ganhar dinheiro com suas transmissões ao vivo hoje

Com o Switcher, os criadores podem monetizar transmissões ao vivo imediatamente (sem contagem mínima de espectadores, sem tamanho mínimo de público). 

Seja por meio de eventos ao vivo, apresentações de produtos, webinars, e-learning ou algo completamente diferente – o Switcher capacita os criadores a ganharem em seus termos, não nos termos da plataforma.

Você está pronto para começar a gerar receita com seu conteúdo transmitido ao vivo? Experimente o Switcher hoje GRATUITAMENTE por até duas semanas e junte-se aos milhares de outros criadores de conteúdo que fizeram a mudança.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

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