Por qual motivo os cães gostam de carinho na cabeça?

Se o cão for dominante, ele pode reagir com raiva ao gesto, afastando -se , rosnando ou, em situações extremas, mordendo a pessoa que tenta acariciá-lo nessa parte do corpo

Tocar um cão na cabeça, ou qualquer outra parte da parte superior do corpo em geral, é um sinal de dominância para o animal . Quando um cão recebe um tapinha na cabeça, ele toma isso como uma confirmação da superioridade da pessoa e uma tentativa de entrar em seu espaço pessoal, então sua reação é logicamente de irritação.

Carinho cachorro
Carinho cachorro

Acariciar a cabeça incomoda os cães, especialmente se o cão não tiver uma personalidade submissa . Se o cão estiver subordinado a outros cães, ele aceitará a carícia apertando os olhos e tentando suportá-la, mas também será estressante para ele.

Se o cão for dominante, ele pode reagir com raiva ao gesto, afastando -se , rosnando ou, em situações extremas, mordendo a pessoa que tenta acariciá-lo nessa parte do corpo.

É mais provável que essas reações sejam direcionadas a pessoas que não fazem parte de sua “matilha” , mas se o cão estiver chateado, ele pode até se comportar mal com sua própria família.

Se o animal é nosso, sabe quem somos e tem um comportamento calmo, não há problema em coçar a cabeça. No entanto, é mais difícil prever esses tipos de reações em cães que não são nossos animais de estimação.

O comportamento agressivo do cão não indica necessariamente que ele seja indelicado ou tenha uma personalidade terrível; em vez disso, indica que ele não entende os gestos da mesma forma que os humanos, e que nem tudo que se aplica aos humanos também se aplica às convenções sociais dos cães.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.