Salmonela em chocolates preocupam antes da Páscoa

União Européia investiga surto de salmonela ligada ao chocolate antes da Páscoa

A agência de saúde da Europa disse nesta quarta-feira que está investigando dezenas de casos relatados e suspeitos de salmonela relacionados ao consumo de chocolate em pelo menos nove países.

Kinder surpresa
Kinder surpresa

O grupo italiano de confeitaria Ferrero recolheu vários lotes de ovos de chocolate Kinder Surprise e outros produtos das prateleiras espanholas na quarta-feira, após movimentos semelhantes na Grã-Bretanha e na Irlanda na segunda-feira.

Ferrero descreveu os recalls como preventivos e disse na quarta-feira que nenhum produto Kinder lançado no mercado havia testado positivo para salmonela

“O surto é caracterizado por uma proporção incomumente alta de crianças hospitalizadas, algumas com sintomas clínicos graves, como diarreia sanguinolenta”, disse o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

A agência não mencionou a Ferrero ou qualquer outra empresa em um comunicado, mas alertou na quarta-feira que os casos relatados ocorreram principalmente entre crianças menores de 10 anos.

A agência disse mais tarde que os ovos de chocolate Kinder estavam envolvidos, mas não esclareceu se o problema dizia respeito exclusivamente a esses produtos.

A Nestlé , empresa de confeitaria suíça, disse que não havia recolhido nenhum produto neste contexto. O rival Lindt & Sprunegli não foi afetado pela atual crise de saúde.

A Grã-Bretanha tem o maior número de incidentes com 63 casos confirmados em 5 de abril, disse o ECDC, acrescentando que outros países com casos prováveis ??ou confirmados são França, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Suécia e Noruega.

A agência de saúde da União Europeia disse que está investigando, juntamente com a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), 134 casos confirmados ou prováveis ??de salmonela.

Os recalls de produtos foram lançados em vários países, incluindo Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Luxemburgo e Grã-Bretanha, disse a agência da UE.

Reportagem de Francesco Guarascio; reportagem adicional de Michael Shields em Zurique e Emma Pinedo em Madri; Edição por Alexander Smith, David Evans e Mark Heinrich

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *