Qual é o melhor investimento, Bitcoin ou Ethereum?

Bitcoin e Ethereum são investimentos em criptomoedas de primeira linha e são um lugar perfeito para investidores iniciantes começarem a investir.

Bitcoin e Ethereum são investimentos em criptomoedas de primeira linha e são um lugar perfeito para investidores iniciantes começarem a investir. Eles são, respectivamente, o primeiro e o segundo projetos de criptomoeda mais respeitados em todo o mundo.

Bitcoin ou Ethereum
Bitcoin ou Ethereum

Curiosamente, seus casos de uso são muito distintos. Embora o Bitcoin tenha visto seu uso mudar à medida que a adoção cresceu, o valor do Ethereum continua firme, mesmo que a própria rede continue a evoluir.

O Bitcoin foi inicialmente construído como um sistema de pagamento ponto a ponto. Uma maneira de as pessoas transferirem dinheiro umas para as outras diretamente, sem a necessidade de intermediários. Nos últimos anos, a história do Bitcoin evoluiu, à medida que mais e mais pessoas começaram a usá-lo como um investimento de longo prazo à prova de inflação e reserva de valor.

A rede Ethereum melhora a ideia do blockchain do Bitcoin, adicionando novos recursos que o tornam ainda mais amplamente utilizável. Ambos oferecem dinheiro digital, mas o Ethereum foi construído com mais do que apenas pagamentos em mente.

Isso é possível adicionando contratos inteligentes à rede. São pedaços de código que permitem programar condições no blockchain e automatizar o controle de transações digitais.

Agora que estabelecemos seus fundamentos, vejamos os prós e contras:

Bitcoin é de longe a criptomoeda mais reconhecida disponível, tornando-se um investimento relativamente mais seguro.

No entanto, também é muito menos flexível em termos de uso fora da transferência de valor.
Por outro lado, o Ethereum provavelmente terá mais oportunidades de crescimento nos próximos anos, especialmente com o ETH2 criando maior escalabilidade.

Antes de tomar a decisão de comprar Bitcoin ou comprar Ether, é importante fazer sua própria pesquisa e formar uma opinião independente. Monte seu próprio método para o melhor investimento a longo prazo.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.