Pagamentos em Criptomoedas crescem em Empresas

Pesquisa da Visa mostra que um quarto das pequenas empresas em nove países planeja oferecer pagamentos de criptomoedas

Quase um quarto das pequenas empresas em nove países ao redor do mundo planeja aceitar moedas digitais como forma de pagamento em 2022, enquanto 13% dos consumidores nesses países esperam que as lojas de varejo comecem a oferecer pagamentos de criptomoedas este ano e além, de acordo com uma pesquisa da Visa Inc .

A pesquisa com 2.250 proprietários de pequenas empresas em nove países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Cingapura e Canadá, sugere que as criptomoedas podem estar começando a se popularizar como meio de pagamento.

CRIPTO MOEDA
A Visa também entrevistou 1.000 adultos nos Estados Unidos, juntamente com 500 adultos de cada um dos nove países.

“Acho que mais pessoas estão se sentindo mais confiantes com a criptomoeda”, disse Jeni Mundy, chefe global de vendas e aquisição de comerciantes da Visa, em entrevista.

Apesar de sua crescente popularidade entre investidores profissionais e de varejo, as criptomoedas não são amplamente usadas para pagar bens e serviços, em parte por causa de suas frequentes flutuações de valor.

Na segunda-feira, o Bitcoin caiu mais de 5% , caindo abaixo do nível de US$ 40.000 pela primeira vez desde setembro.

Pequenas empresas fora da América do Norte estão mais abertas a aceitar moedas digitais, incluindo Bitcoin, como forma de pagamento.

A Visa descobriu que mais de 30% dos comerciantes de pequenas empresas nos Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Cingapura e Brasil planejam oferecer aos clientes a opção de pagar usando criptomoedas nos próximos meses. As moedas digitais decolaram em cada uma dessas jurisdições, apesar dos regulamentos variados.

Em contraste, 19% das pequenas empresas nos Estados Unidos e apenas 8% no Canadá esperam oferecer criptomoedas como opção de pagamento em 2022.

Quase três quartos das empresas pesquisadas em todo o mundo relataram que aceitar novas formas de pagamento é “fundamental” para o crescimento de seus negócios. Para muitas empresas menores que estão adotando novas formas de pagamentos digitais, a adoção de criptomoedas pode ser uma evolução natural, disse Mundy.

Eles estão perguntando “que outras formas de pagamento podemos adotar? E que outras formas devemos considerar?” ela disse.

Os outros países da pesquisa incluem Alemanha, Irlanda e Rússia.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.