Populacao mundial

Quantas pessoas já viveram na terra?

E o que aconteceria se todas voltassem à vida ao mesmo tempo?

Alguns cientistas acreditam que já passaram pela Terra mais de 100 bilhões de pessoas, e se todas essas pessoas voltassem à vida ao mesmo tempo teria uma onda de violência e caos generalizado. Não teria uma superpopulação, porque essas pessoas se comportariam como zumbis e matariam umas as outras.

A ideia de uma superpopulação na Terra é quase possível de acontecer mas não é um fato, o planeta pode suportar até 10 bilhões de pessoas, e as epidemias ou pandemias, acidentes, mortes por doença ou por velhice ajudaria à não chegar nessa marca de 10 bilhões de pessoas. E uma ressurreição em massa é quase impossível de acontecer.

Além disso tem as questões sanitárias, um bom exemplo é o que está acontecendo agora com a pandemia de Covid-19. Talvez a Terra tenha uma “forma de se proteger contra os predadores” que na verdade, somos todos nós. A natureza sempre dá um jeito de exterminar o excesso de população.

Foi escrito durante a década de 1970 que 75% das pessoas que nasceram estavam vivas naquele momento.

Populacao mundial

Isso era totalmente falso.

Supondo que comecemos a contar por volta de 50.000 aC, a época em que o moderno Homo sapiens apareceu na terra (e não a partir de 700.000 aC, quando os ancestrais do Homo sapiens apareceram, ou vários milhões de anos atrás, quando os hominídeos estavam presentes), levando em consideração que todos os dados populacionais são uma estimativa grosseira e assumindo uma taxa de crescimento constante aplicada a cada período até os tempos modernos, que um total de aproximadamente 106 bilhões de pessoas nasceram desde o início da espécie humana, tornando a população atualmente viva cerca de 6% de todas as pessoas que já viveram no planeta Terra.

Outros estimaram o número de seres humanos que já viveram em algo entre 45 bilhões e 125 bilhões, com a maioria das estimativas caindo na faixa de 90 a 110 bilhões de pessoas.

População Mundial Atual

https://www.worldometers.info

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.