Como funcionam as Autobahn?

Saiba como funcionam as Autoestradas nos Eua e na Europa

Comparando com rodovias nos EUA e lugares semelhantes, autobahn e outras rodovias na Europa têm regras muito mais restritivas. Ou pelo menos eles são aplicados muito melhor.

  1. Mantenha a faixa da direita. Sempre. A menos que você esteja ultrapassando, pegue a pista mais à direita e deixe as pessoas mais rápidas passarem à sua esquerda (exceto as Ilhas Britânicas, é claro). Você pode deixar espaço na faixa da direita apenas se for justificado:
    1. Você estará ultrapassando e não vale a pena fazer manobras adicionais apenas por alguns segundos.
    2. Você está na curva e não quer fazer uma curva muito fechada em alta velocidade
    3. Há uma entrada e você quer deixar espaço para as pessoas que entram na estrada
    4. Há um acidente ou qualquer outra coisa na beira da estrada, você quer deixar uma pista vazia apenas por segurança
  2. Ultrapasse apenas pela esquerda. É muito mais seguro se o trânsito for organizado. Carros mais lentos vão para a direita, mais rápidos vão para a esquerda, você não precisa se preocupar com as pessoas ultrapassando você dos dois lados. Parece muito mais seguro, permite que você se concentre na faixa da esquerda.
  3. Sempre observe seus espelhos. Essa é a maior vantagem da autobahn sem limites de velocidade. Em todos os lugares da Europa eu tive o mesmo problema, as pessoas simplesmente não olham seus espelhos assumindo que não há ninguém que possa ser muito mais rápido do que eles, afinal há um limite de velocidade. Eles se sentem justificados ao fazer uma mudança de linha cega. Nas autoestradas, principalmente as sem limite de velocidade, as pessoas estão cientes de que sempre há um peixe mais rápido e prestam muito mais atenção.
  4. Não ultrapasse com muita diferença de velocidade. Não há problema em dirigir rápido como o inferno, desde que seja seguro para todos os outros. As pessoas precisam de algum tempo para notar você, você também quer ter algum tempo para notar as pessoas no seu espelho esquerdo. As ultrapassagens devem sempre ser feitas com uma diferença de velocidade razoável. Não ultrapasse sendo 2km/h mais rápido, você está bloqueando a pista. Não ultrapasse dirigindo 100km/h mais rápido, alguém pode nem perceber que você apareceu lá. O que importa em caso de emergência é a diferença de velocidade relativa. Os carros não param no mesmo lugar, então quando alguém está dirigindo a 150km/h você pode ultrapassá-lo dirigindo a 200km/h. Mesmo se ele te cortar, ele não vai parar instantaneamente, você terá muito tempo para diminuir a velocidade dele e se você bater nele, não haverá mais força do que bater em alguém apenas no trânsito lento da cidade.
  5. Desacelere quando houver mais tráfego. Ultrapassar um carro é diferente de ultrapassar 10 carros. A atenção deles está dividida, a sua atenção está dividida, em caso de emergência há menos espaço para escapar e muito mais risco de bater em outra pessoa.
  6. Mantenha longas distâncias. Em caso de emergência, há um espaço para reagir e escapar. Se houver um engarrafamento, deixe bastante espaço à sua frente. Se você for atingido nas costas, tem chance de não bater em outro carro. Quanto mais rápido você dirigir, maior a distância que você deve manter. Todas as rodovias e a maioria das estradas têm postes brancos/vermelhos a cada 100 metros, desta forma você pode estimar a distância. A 200–300km/h deve manter pelo menos 2 postes de espaço à sua frente (que são 200 metros).
  7. Nunca dirija com dor no ombro. Apenas nunca. Mesmo que haja um engarrafamento e você esteja perto de sua saída, não o faça. Ninguém espera isso.
  8. Nunca pare na estrada. Se algo quebrou e você for forçado a parar, tente entrar no acostamento ou no bolsão de emergência ao lado da estrada. É mais seguro que a mediana, mas se você realmente não puder, dirija até a mediana. Use luzes de emergência. Se você não puder mais dirigir, coloque o triângulo de emergência pelo menos 150 metros (1,5 postes) atrás do seu carro. Ao sair do carro, use uma jaqueta refletiva. É obrigatório tê-los no carro! Se houver trânsito, saia do carro pelo lado direito e, se possível, é mais seguro andar atrás da barreira. Se você estiver encalhado na beira da estrada, pegue seus passageiros e espere atrás da barreira, não fique no carro no acostamento de uma rodovia. Use uma jaqueta refletiva! Você deve ter um para cada passageiro! Se estiver parado no canteiro, nunca atravesse a rodovia, espere na mediana e tente se esconder entre as barreiras. Não conserte seu carro na rodovia, ligue para a assistência. Eles têm carros com equipamentos de segurança e grandes luzes de emergência, eles vão proteger a área antes de fazer qualquer outra coisa.

Provavelmente você poderia listar mais algumas regras, mas essas são as básicas que você deve seguir. Agora compare com a forma como as pessoas dirigem em muitos outros lugares. Agora você entenderá por que a autobahn é bastante segura em comparação com outras rodovias. Não é como foi projetado. 

É como as pessoas são treinadas e quão bem elas seguem as regras. Vendo o que as pessoas nos EUA podem fazer na estrada, não acredito que essa estrada duraria. Haveria muitos acidentes, a menos que a polícia realmente aplicasse essas regras e multasse tanto as pessoas que elas obedeceriam às regras. Só então você pode remover os limites de velocidade.

Além disso, se estou comparando as rodovias europeias com as americanas, há algumas dificuldades técnicas aí.

 Embora a maioria das rodovias na Europa seja tão segura quanto as rodovias alemãs, as estradas principais nos EUA carecem de muitos dos recursos de segurança. A razão é simples – compare a densidade populacional e quanto cada país pode gastar em cada pedaço de rodovia. 

Os países europeus estão lotados, então você tem muitos contribuintes para uma área não tão grande. Os EUA são escassos, há muitas rodovias e você simplesmente não pode gastar tanto.

 As autoestradas europeias são mantidas em muito bom estado, suficientemente boas para ultrapassar os 200 km/h. Esses são realmente retos e cada canto é marcado com antecedência. Rodovias bem feitas têm acostamentos e canteiros largos, sempre tem barreira ou algo mais entre as pistas.

Além disso, em locais que podem ter vida selvagem em potencial, você verá cercas e redes instaladas para que nenhum animal possa se espremer. Pela mesma razão, alguns túneis ou pontes são feitos para esses animais.

O que você realmente precisa para ter autobahn é muito simples.

  1. Condições de estrada consistentes. Sem risco de animais, pessoas, curvas repentinas ou estrada danificada. Se houver qualquer sinal de danos na estrada, você verá um sinal. Se houver trecho de estrada desprotegido, marque-o com a devida sinalização. Todos os cantos devem ser marcados, bem como qualquer entrada da rodovia. Nenhuma pessoa pode andar em qualquer lugar perto da rodovia. Você pode dirigir rápido quando sabe que não haverá nada pequeno e inesperado na estrada.
  2. Pessoas aderindo a regras rígidas. Se as pessoas não podem mantê-lo seguro, você não pode fazê-lo. Um mau motorista pode causar muitos danos em tal estrada.

Da minha perspectiva, dirigir em trechos ilimitados de autobahn era muito seguro. Mais seguro do que muitas outras estradas. Muitas vezes eu estava dirigindo em torno de 240 km/h. 

Quando encontrei outras pessoas dirigindo com velocidade semelhante, todos estavam apenas dirigindo em um longo comboio sem tentar ultrapassar uns aos outros.

Basta manter uma longa distância entre os carros e você não precisa se preocupar com nada. As pessoas veem você chegando, as pessoas não fazem movimentos estúpidos, se você ultrapassar algum caminhão mais lento, você desacelera um pouco e todos atrás fazem isso também, ninguém está tentando te empurrar.

Coisa muito comum em rodovias de velocidade limitada que eu já vi é empurrar as pessoas de uma maneira muito ruim. Você está ultrapassando algo, às vezes vai ficar lotado e vai demorar um pouco até que esteja livre para acelerar. 

Algumas pessoas tendem a dirigir muito perto de você e piscam os faróis altos porque querem passar, mesmo que você não tenha para onde ir. É muito inseguro e esta é uma das principais causas de pileups. 

Aconteceu alguma coisa, você começa a frear de emergência e o cara atrás estaciona na sua bunda ou bate no carro na outra pista. Já vi isso acontecer algumas vezes, sempre a mesma história. E sabe de uma coisa? Uma das razões para tal comportamento é a falta de rodovias ilimitadas. Algumas pessoas querem ultrapassar, mas não querem dirigir nem 1 km/h mais rápido do que o limite de velocidade.

 Por causa disso, eles estão bloqueando a faixa da esquerda, causando um congestionamento se mais pessoas atrás dirigirem mais rápido. Seria mais seguro deixar as pessoas dirigirem mais rápido do que ter essa discrepância. Alguns têm medo do bilhete, alguns vão arriscar um pouco.

 Alguns contam que para 10–20km/h acima do limite você não receberá uma multa, alguns não querem correr o risco. Da mesma forma, a falta de rodovias ilimitadas significa que as pessoas querem dirigir o mais rápido possível. 

Na Alemanha, tive uma abordagem um pouco diferente. Se você estiver bem descansado e as condições forem boas, poderá dirigir muito rápido. Quando há mais trânsito ou você está cansado e precisa de uma pausa, você dirige mais devagar e deixa os outros passarem. 

Você sempre pode acelerar quando as condições estiverem melhores e se sentir mais seguro para fazê-lo. Com rodovias com velocidade limitada, as pessoas muitas vezes pensam que tempo perdido é desperdício,

// Como este post teve uma resposta bastante grande, aqui está mais uma regra que esqueci de mencionar. Embora não seja uma regra escrita e muitas pessoas não sigam isso, é realmente algo que vale a pena considerar.

Se você for ultrapassar em velocidades tão altas, pegue a pista da esquerda bem cedo, especialmente ao ultrapassar caminhões ou vários carros dirigindo em uma única coluna. 

Se você estiver dirigindo na faixa da direita e pular na faixa da esquerda com grande diferença de velocidade, as pessoas terão muito pouco tempo para reagir e isso geralmente termina com alguém mudando de faixa ao mesmo tempo que o interrompe.

 Pegue a faixa da esquerda cedo o suficiente para que todos tenham tempo de ver você no espelho. Já vi pessoas mudando de pista muito perto do carro que queriam ultrapassar, é perigoso e houve muitos acidentes por causa disso. Não se trata apenas de você ter o direito de passagem. 

Na verdade, é muito mais sobre os outros estarem cientes de que você está lá. O mesmo se aplica à ultrapassagem em uma curva. 

Os retrovisores estão posicionados na faixa da esquerda, na curva você tem visibilidade muito limitada no espelho. Apesar dos carros da UE usarem espelhos esféricos ou asféricos, eles não chegam tão longe.

Ah, e aqui está outra coisa que é vagamente relacionada. Por alguma razão, os carros dos EUA são sempre enviados com espelhos planos. Eles têm uma vantagem – tudo parece maior e parece estar perto de você. 

Tem uma desvantagem muito mais significativa – você não vê muito lá. Os carros europeus costumavam usar espelhos esféricos que mostram muito mais da estrada e reduzem o ponto cego, sacrificando o tamanho do que você vê no espelho (é por isso que a distância parece maior do que para algumas pessoas).

 Uma solução ainda melhor são os espelhos asféricos. Esse é um espelho esférico com seção de cobertura de ponto cego. Dessa forma, você vê as coisas mais próximas do seu carro muito bem, mas também tem uma grande cobertura da segunda pista e os pontos cegos que são enormes nos carros americanos. Eu não conseguia me acostumar a ter um ponto cego tão grande quando me movia.

Fonte quora

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

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