Exchange de criptomoedas Binance restringe serviços na Rússia

A maior exchange de criptomoedas do mundo está desativando as contas de seus principais clientes na Rússia

Binance

A maior exchange de criptomoedas do mundo está desativando as contas de seus principais clientes na Rússia, disse nesta quinta-feira, reduzindo seus serviços no país em linha com as sanções da União Europeia.

A Binance disse aos usuários que cidadãos russos e pessoas que vivem no país, bem como empresas sediadas lá, que possuem criptomoedas no valor de mais de 10.000 euros (US$ 10.900), seriam proibidos de fazer novos depósitos ou negociar.

Os clientes afetados, no entanto, poderão retirar fundos, disse.
Contas para usuários vinculados à Rússia que concluíram verificações de endereço e detêm criptoativos com valor inferior a 10.000 euros permaneceriam ativas, acrescentou a Binance.

Em seu quinto pacote de sanções à Rússia, a UE neste mês mirou carteiras digitais usadas para armazenar, enviar, receber e gastar criptomoedas, parte de esforços mais amplos para fechar possíveis brechas que poderiam permitir que os russos movimentassem dinheiro para o exterior.

A Binance, juntamente com as principais exchanges americanas Coinbase Global Inc e Kraken, rejeitou os pedidos de Kiev para uma proibição total de usuários russos depois que o presidente Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia, que Moscou chama de “operação especial” para desmilitarizar e “desnazificar” o país.

A Binance disse em março que não “congelaria unilateralmente milhões de contas de usuários inocentes”, mas que garantiria o cumprimento das sanções.

Também disse no mês passado que titulares de cartões de bancos russos sujeitos a sanções não poderiam usar os cartões em sua plataforma e confirmou que indivíduos da mesma categoria tiveram seu acesso restrito.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.