O Brasil derrotou os Estados Unidos para ganhar o campeonato GLOBL JAM masculine

Brasil vence os EUA e leva o título do Globl Jam de basquete

O Brasil derrotou os Estados Unidos para ganhar o campeonato GLOBL JAM masculine

Julho acabou sendo um mês de sorte para a Seleção Brasileira U23 masculina com Yago dos Santos ser nomeado o jogador mais valioso da competição, que na verdade ajudou a Seleção Brasileira a receber o troféu e as medalhas de ouro no torneio internacional de basquete GLOBL JAM que ocorreu no Mattamy Athletic Centre, em Toronto.

Você sabe tudo sobre basquete e tem seus favoritos? Então junte-se a nós aqui mesmo para fazer suas apostas lucrativas para os próximos jogos!

O Brasil foi liderado por um desempenho de 30 pontos e 11 assistências de Yago dos Santos que atirou 6 por 15 do chão, 5 por 11 do arco e 13 por 15 da linha de arremesso livre enquanto tentava mais arremessos livres (15) do que todos os EUA como um time (7 por 9 FTA). Caio Pacheco acrescentou 12 pontos e Marcio Santos acrescentou 11 pontos e 10 duplas de lances livres para o Brasil.

Yago Globl Jam Brasil basquete

Os EUA foram liderados por um desempenho de 13 pontos de Jalen Bridges e 13 pontos de Keyonte George que quase empatou o jogo faltando 11 segundos quando sua tentativa de três pontos estava meio abaixo antes de saltar para cima e para fora da borda. 

Dantwan Grimes e Jordan Turner somaram 11 pontos cada um para a equipe dos EUA.

O Brasil marcou 40% na vitória, comparado aos 35% dos EUA em um jogo que foi extremamente próximo, com 14 mudanças de vantagem e 12 empates. Nenhuma das duas equipes foi liderada por mais de seis pontos e ambas as equipes lutaram para colocar pontos no placar com o troféu em jogo.

Faltando 31 segundos, Yago dos Santos entregou um passe perfeito para Ruan Miranda para uma parada para colocar o Brasil na frente por um ponto. Depois que Grimes fez um dos dois lances livres para os EUA, dos Santos agarrou o rebote defensivo e sofreu falta, fazendo os dois lances livres para colocar o Brasil na frente por três. George teve duas tentativas de três para empatar o jogo aos 73 minutos, mas ambos estavam fora da marca e dos Santos selou a vitória na linha com cinco segundos restantes.

Ambas as equipes jogaram do começo ao fim, não querendo desistir de um centímetro. O placar estava empatado em 23 pontos após os 10 minutos iniciais e o Brasil liderado por quatro pontos no intervalo.

Os Estados Unidos abriram o segundo tempo com uma corrida de 10-2 para avançar por quatro pontos, antes de o Brasil bater de trás para a frente por três pontos para recuperar a vantagem com 5:32 restantes no quarto. Depois que as equipes trocaram de cestas para fechar o trimestre, passaram para o quarto empatado com 58 pontos, estabelecendo uma batalha até o final.

Quando a campainha final soou e o Brasil conquistou a vitória, todo o plantel pulou para a quadra para comemorar com seus companheiros de equipe. Após a vitória, membros da equipe brasileira cortaram as redes de basquete do Mattamy Athletic Centre e depois encharcaram o treinador Tiago Splitter com água antes de cantar em voz alta o hino nacional em comemoração.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.