RIP ANTONOV – MAIOR AVIÃO DO MUNDO FOI DESTRUÍDO PELOS RUSSOS

Antonov AN-225 o Maior Avião do Mundo infelizmente foi destruído pelos Russos na Ucrânia, veja vídeos dele aqui no Brasil

Notícias/especulações nos últimos dias sugeriram que o Antonov 225 Mriya pode ter sido danificado durante o conflito atual em seu hangar no aeroporto Hostomel, na Ucrânia.

Antonov 225 RIP
Antonov 225 RIP

Infelizmente, hoje, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou que ela foi destruída.

O Antonov 225 foi o maior avião voador do mundo e o único. Foi construído originalmente para transportar o programa de ônibus espaciais Buran.

Antonov no Brasil

Lembro uma vez que ele pousou em Campinas e causou um alvoroço em muita gente, todo mundo queria ver esse gigante, pessoas pararam os carros na rodovia, subiam em arvores e agora estes momentos ficarão apenas na lembrança, hoje mostrei para meu filho como ele era um gigante do ares lindos.

Nos últimos anos, foi usado para o transporte de equipamentos pesados ??em todo o mundo. Tive a sorte de capturá-la em duas ocasiões, uma vez em Prestwick, na Escócia, e uma segunda vez na RAF Brize Norton, na Inglaterra.

Meu vídeo aqui mostra ela em sua Glória na RAF Brize Norton em 2021, onde ela era um pouco travessa.

 

 

Infográfico antonov
Infográfico antonov

 

Antonov 225 em Campinas
Antonov 225 em Campinas

No filme 2012, aparece um Antonov fictício “An-500”, e não seria russo como Yuri disse, mas ucraniano. É claramente baseado no Antonov An-225.

An
An-500
An
An-500
An
An-500
An
An-500

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *