EUA pedem a americanos na Rússia que ‘considerem’ sair agora

“Considere sair da Rússia imediatamente por meio de opções comerciais ainda disponíveis”, disse a embaixada dos EUA.

Os Estados Unidos pediram no domingo a seus cidadãos na Rússia que “considerassem” sair imediatamente, já que companhias aéreas comerciais cancelaram voos e nações fecharam o espaço aéreo em esforços para apertar os parafusos de Moscou por invadir a Ucrânia.

“Um número crescente de companhias aéreas está cancelando voos de e para a Rússia, e vários países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas”, disse a Embaixada dos EUA em Moscou em comunicado.

Apelou a seus cidadãos que “considerassem a saída da Rússia imediatamente por meio de opções comerciais ainda disponíveis”.

Mas a embaixada dos EUA disse que Washington não estava mudando seu aviso de viagem para a Rússia.

Ele implementou um aviso de nível 4 “Não viaje” contra a Rússia em janeiro, à medida que as tensões sobre a Ucrânia cresciam.

No domingo, a União Europeia, indignada com o ataque mortal do presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia, fechou seu espaço aéreo para aeronaves russas.

A medida consolidou o que já estava em grande parte em vigor, com muitos dos 27 países membros da UE anunciando individualmente o fechamento do espaço aéreo para voos russos.

Canadá e Grã-Bretanha também fecharam seu espaço aéreo. 

Em medidas punitivas diretas, a Rússia também está fechando seu espaço aéreo para várias transportadoras europeias.

Enquanto isso, a transportadora russa Aeroflot disse no domingo que estava suspendendo todos os voos para a Europa.

Putin
Putin

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.