Os Estados Unidos pediram no domingo a seus cidadãos na Rússia que “considerassem” sair imediatamente, já que companhias aéreas comerciais cancelaram voos e nações fecharam o espaço aéreo em esforços para apertar os parafusos de Moscou por invadir a Ucrânia.
“Um número crescente de companhias aéreas está cancelando voos de e para a Rússia, e vários países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas”, disse a Embaixada dos EUA em Moscou em comunicado.
Apelou a seus cidadãos que “considerassem a saída da Rússia imediatamente por meio de opções comerciais ainda disponíveis”.
Mas a embaixada dos EUA disse que Washington não estava mudando seu aviso de viagem para a Rússia.
Ele implementou um aviso de nível 4 “Não viaje” contra a Rússia em janeiro, à medida que as tensões sobre a Ucrânia cresciam.
No domingo, a União Europeia, indignada com o ataque mortal do presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia, fechou seu espaço aéreo para aeronaves russas.
A medida consolidou o que já estava em grande parte em vigor, com muitos dos 27 países membros da UE anunciando individualmente o fechamento do espaço aéreo para voos russos.
Canadá e Grã-Bretanha também fecharam seu espaço aéreo.
Em medidas punitivas diretas, a Rússia também está fechando seu espaço aéreo para várias transportadoras europeias.
Enquanto isso, a transportadora russa Aeroflot disse no domingo que estava suspendendo todos os voos para a Europa.

Um comentário
Deixe uma resposta