O Google revelou ontem seus resultados trimestrais com receitas na casa de US$ 17,7 bilhões entre abril e junho. O aumento foi de 11% em relação com o mesmo período do ano passado, mas a comparação entre 2014 e 2013 mostrava um salto de 22%.
Sem surpresas, o negócio de publicidade da empresa é o que gera o grosso da receita e dos lucros. Foram US$ 16 bilhões com os anúncios, o que foi um salto de 11% na comparação com o ano passado. O lucro líquido ficou na casa dos US$ 3,9 bilhões, com um aumento de 17,3%.
O restante, jogado para a área “outras receitas” dos resultados, aumentou 17% em relação a 2014. Essa parte inclui os produtos como o Google Play, que viu um “aumento substancial” de faturamento, que foi ofuscado por um declínio no negócio de hardware da empresa.
O destaque da companhia vai para o desempenho dos anúncios no YouTube e nas buscas no mobile. O serviço de vídeos recebeu um tratamento especial no anúncio dos números, observando que o engajamento dos usuários está aumentando, com um salto de 60% na comparação com o ano passado, algo inédito na história do Google. O número de views no mobile também dobrou em relação a 2014.
Com informações de Olhar Digital