Boate Kiss – Vídeo do Exato momento do início do incêndio

Veja como começou o incêndio na boate Kiss

A tragédia na boate Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013, na região central da cidade de Santa Maria

tragediaantes

Por volta das 2h30, um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que fazia uma apresentação ao vivo, acendeu um sinalizador de uso externo dentro da casa noturna, e faíscas do artefato acabaram incendiando a espuma que fazia o isolamento acústico do local.

VEJA COMO ERA O AMBIENTE DA BOATE KISS ANTES DA TRAGÉDIA

Fogos na Boate Kiss

A queima da espuma liberou gases tóxicos, como o cianeto, que é letal. Foi justamente essa fumaça tóxica que matou, por sufocamento, a maior parte das 242 vítimas.

Além disso, a discoteca não contava com saídas de emergência adequadas, os extintores eram insuficientes e estavam vencidos.

boate kiss tragedia

Parte das vítimas foi impedida por seguranças de sair da boate durante a confusão, por ordem de um dos donos, que temia que não pagassem as contas.

Antes e depois da boate kiss
Antes e depois da boate kiss

O incêndio na a boate Kiss iniciou um debate no Brasil sobre a segurança e o uso de efeitos pirotécnicos em ambientes fechados com grande quantidade de pessoas. Ainda em 2013, meses após o acidente, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou uma lei complementar estadual, batizada de Lei Kiss, que aumentou o rigor de normas sobre segurança, prevenção e proteção contra incêndios em edificações e áreas de risco.

Em 2017, uma lei federal, também batizada de Lei Kiss, foi aprovada pelo Congresso Nacional com o mesmo objetivo.

VEJA COMO COMEÇOU, EXATO MOMENTO DO INÍCIO DO INCENDIO NA BOATE KISS

Veja como está a Boate Kiss e como será o memorial às vítimas

Desolação e memórias trágicas: quase nove anos depois, o prédio da boate abriga os escombros da maior tragédia do Rio Grande do Sul. Local deve se tornar um memorial em homenagem às 242 vítimas.

Boate Kiss: Ministro Fux determina prisão dos quatro réus

Fux determina prisão dos quatro réus da Boate Kiss. Os quatro foram condenados na última semana mas um pedido de Habeas Corpus concedido pelo TJ permitiu que eles respondessem em liberdade.

Fonte agenciabrasil

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.