A Sony Interactive Entertainment vai adquirir a Bungie Inc, criadora de videogames “Halo” e “Destiny”, em um acordo avaliado em 3,6 bilhões de dólares, tornando-se o mais recente de uma onda de consolidação que varre o setor de jogos.

No início de janeiro, a Microsoft Corp ofereceu quase US$ 70 bilhões para comprar a fabricante de “Call of Duty” Activision Blizzard, enquanto a fabricante de “Grand Theft Auto” Take-Two ofereceu US$ 11 bilhões pela Zynga fabricante de “Farmville”.
A aquisição permitirá que a fabricante de consoles PlayStation alcance mais jogadores com novos jogos em um espaço competitivo onde está de igual para igual com os consoles Xbox da Microsoft.
“Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público muito mais amplo”, disse Jim Ryan, que lidera a unidade da Sony Corp, responsável pela marca PlayStation.

O espaço dos videogames está se consolidando rapidamente para aproveitar um aumento na demanda criado pela pandemia, com novos acordos borrando as linhas entre as empresas de jogos para PC e dispositivos móveis, à medida que essas empresas buscam novos fluxos de receita.
A Sony Interactive Entertainment adquiriu seis empresas de jogos em 2021, incluindo a Valkyrie Entertainment, fabricante de “God of War”.
A Bungie será uma unidade independente da Sony Interactive Entertainment e administrada por seu conselho presidido pelo CEO Pete Parsons e equipe.
Informações da Reuters