Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Personagens da Escolinha do Professor Raimundo por onde andam e quais já morreram.

Seu Peru

 

Uma das vozes mais icônicas do entretenimento brasileiro, Orlando Drummond marcou várias gerações ao dar vida para personagens da comédia, como o Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, ou emprestar sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador.

Orlando Drummond, ator, humorista e dublador de 101 anos, morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira 27 de julho de 2021.

Paulo Silvino

Paulo Silvino

Paulo Silvino ficou na escolinha de 1993 a 1995. Interpretou o personagem Seu Tabajara. Depois que saiu da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record, onde atuou na Escolinha do Barulho, em 1999. No ano seguinte, voltou à Globo e participa até hoje do Zorra Total. Seu humor é fortemente baseado em bordões e piadas de duplo sentido.

Nome completo: Paulo Ricardo Campos Silvino
Cônjuge: Diva Plácido (c. 1967–84)
Nascimento: 27 de julho de 1939?
Morte: 17 de agosto de 2017 (78 anos)

Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez

Interpretada pela atriz Cláudia Jimenez, a personagem Cacilda ficou conhecida pelo bordão: “Beijinho, beijinho, pau, pau!”. A aluna se destacou nas aulas do Professor Raimundo pelo excessivo desejo por sexo. Atualmente Cláudia está na novela Aquele Beijo (Globo), como uma vidente.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez, ou simplesmente Claudia Jimenez, é uma atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez, ou simplesmente Claudia Jimenez (Rio de Janeiro, 18 de novembro de 1958), é uma atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira. Iniciou sua carreira em 1979 na série Malu Mulher, mas foi a partir da década de 1980 que começou a trabalhar com humor participando de programas como Os TrapalhõesViva O Gordo e Chico Anysio Show. Neste mesmo período, esteve presente em telenovelas como Jogo da Vida e Eu Prometo, além do seriado Armação Ilimitada.

Na década de 1990, destacou-se no filme O Corpo, interpretando Bia, personagem que lhe garantiu como Melhor Atriz pelo Festival de Brasília. Neste mesmo período, teve papel em destaque no humorístico Escolinha do Professor Raimundo como Cacilda. Posteriormente, integrou o elenco de Sai de Baixo para viver Edileuza; assim como, deu vida a personagem Glorinha em Zorra Total. Em 2004, foi protagonista da Sitcom.br, quadro do Fantástico até se destacar na telenovela Sete Pecados, no qual recebeu duas indicações ao Prêmio Contigo! de TV de 2008 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Par Romântico.

Quanto à vida pessoal, Cláudia já relacionou com a personal trainer Stella Torreão, cuja relação terminou em 2008; assim como namorou os atores Rodrigo Phavanello e Todd Rotondi, além dos empresários Ricardo Nunes e Rodrigo Bonadio. Em relação a saúde, Jimenez já precisou tratar de um câncer na região torácica; e também fez uma cirurgia cardíaca para reparar a válvula aórtica.

Castrinho

Castrinho

Castrinho interpretava o personagem Geraldo. Entre seus bordões: “Geraaaaaaaldo!!!”, “Tem uma disputa aí?”, “Gostou da minha roupinha?, Foi mamãe que fez!”, “Tá gostando, tá?”. O último trabalho do ator foi na Escolinha do Gugu, no ano passado.

Geraldo Freire de Castro Filho, mais conhecido como Castrinho, é um ator, cantor, apresentador, produtor e humorista brasileiro. Ficou nacionalmente conhecido pelo personagem Cascatinha, que fez um enorme sucesso entre as crianças na década de 80 ao integrar o programa infantil Balão Mágico.

Ele sempre atualiza seu www.instagram.com/castrinhoreal/

Nerso da Capitinga

Nerso da Capitinga

Caipira, ao mesmo tempo ingênuo e cheio de manhas, Nerso da Capitinga fez grande sucesso com o sotaque caipira e o bordão “eu não sou bobo não, fio”. Atualmente, o personagem Nerso ganhou espaço no humorístico Zorra Total.

Onde está o Nerso da Capitinga?
Atualmente Nerso tem um quadro no programa Zorra Total, enquanto Pedro corre o país com o espetáculo ‘Neversário do Nerso‘, seu oitavo show em tournê nacional, em que comemora vinte anos de carreira.

Seu Boneco

Seu Boneco

Seu Boneco era um malandro carioca que estava sempre mais preocupado com a merenda do que com os estudos. O personagem lançou o bordão “Eu vou pra galera!” e o termo “discostas”, como se referia às perguntas que responderia “de costas”. Seu Boneco fez tanto sucesso que chegou a lançar os CDs Sacode Brasil e Festa do Boneco. O ator Lug de Paula, intérprete do Seu Boneco, é filho de Chico Anysio.

Marina da Glória

Marina da Glória

Marina da Glória era a queridinha da Escolinha, interpretada pela a atriz Tássia Camargo, a personagem marcou as aulas com o bordão “Chamô, chamô?”. Marina da Glória era a protegida do Professor Raimundo. O último trabalho de Tássia na TV foi na novela Vidas Opostas (Record).

Fernanda de Freitas Sahdo é uma atriz brasileira, mais conhecida por seu papel de Flavinha na série da Rede Globo, Tapas & Beijos.

Veja também:

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.