As melhores Câmeras PTZ do mercado em 2023

Confira uma lista com as melhores Câmeras PTZ do mercado e saiba mais sobre este tipo de câmera

As câmeras PTZ podem fornecer muita flexibilidade para os operadores de câmera. Eles não apenas podem capturar fotos aéreas impressionantes, mas também são fáceis de transportar, simples de controlar remotamente e permitem que você opere várias câmeras ao mesmo tempo.

Neste guia, descreveremos as considerações especiais que você deve examinar antes de comprar uma PTZ. No entanto, vamos primeiro examinar as melhores PTZs divididas por seus casos de uso.

Melhor Câmera HD PTZ

Índice

Canon CR-N300

Canon CR N300

A Canon CR-N300 PTZ é uma ótima PRZ que produz vídeo de qualidade. Por dentro, o CR-N300 possui um sensor CMOS de 1/2,3” e o processador de imagem DIGIC DV 6. Embora esse emparelhamento possa gravar vídeo 4K UHD a 30 quadros por segundo (fps), ele oferece vídeo Full HD inegavelmente bonito a 60 fps. Isso ocorre porque a câmera suporta processamento HD com oversampling graças ao seu sensor compatível com 4K. Inequivocamente, ele fornece a melhor filmagem Full HD PTZ atualmente no mercado.

Além disso, o CR-N300 possui uma lente de zoom óptico de 20x e um amplo ângulo de visão de 65,6 graus. Além disso, utiliza Hybrid AF, combinando tecnologia de foco automático (AF) de contraste com tecnologia AF de diferença de fase. A Canon CR-N300 PTZ é uma pechincha para fotógrafos em HD.

Melhor Câmera PTZ 4K

BZBGear BG-ADAMO-4K

BG ADAMO 4K

Se você tem um orçamento maior, a BZBGear BG-ADAMO-4K é uma excelente opção para transmissões ao vivo de alta qualidade. Ele vem com uma série de opções de conexão de vídeo e oferece vídeo 4K impressionante com resolução de 60 Hz. Além disso, este PTZ pode armazenar até 1 TB de imagens de vídeo com o gravador de cartão Micro SD. Portanto, se você não tiver acesso a uma conexão, poderá começar a gravar imediatamente.

Sua lente é igualmente impressionante. Ele possui uma câmera de autofoco baseada em algoritmo que se encaixa no foco. Além disso, possui tecnologia de redução de ruído 3D que funciona com o sensor CMOS de baixo ruído da câmera, garantindo que sua imagem seja nítida. Se você está procurando uma ótima câmera PTZ, não procure mais do que a BZBGear BG-ADAMO-4K

Câmera PTZ de melhor orçamento

PTZOptics 12x-SDI Gen2

camera PTZOptics 12x SDI Gen2

A câmera PTZOptics 12x-SDI Gen2 é uma excelente opção para produções de transmissão ao vivo com orçamento limitado. Sua faixa de zoom de 12x e abertura rápida da lente permitem fotos detalhadas mesmo em condições de pouca luz. A câmera é de código aberto e pode ser personalizada usando comandos HTML simples. Pode gravar 1080p a 60/50 fps.

A câmera possui múltiplas opções de saída, incluindo SDI, LAN, HDMI e saída composta, proporcionando versatilidade na conexão do equipamento. Sua saída LAN pode transmitir até dois sinais H.264 ou dois H.265 RTSP. Com seus muitos recursos e preço acessível, a PTZOptics 12x-SDI Gen2 é uma excelente opção para quem procura uma câmera PTZ de alta qualidade a um preço acessível.

Melhor Câmera PTZ de zoom longo

BirdDog EYES P400

camera ptz BirdDog EYES P400

Se você precisa de um PTZ de zoom altamente capaz, o BirdDog EYES P400 é uma escolha forte. Com ela, você pode capturar vídeo 4K 30 qps com uma lente de zoom ótico 20x f/2.0 rápida, um zoom digital 12x e 30x SRZ (Super Resolution Zoom) — tudo em 4K e 40x SRZ em HD.

No interior, o BirdDog EYES P400 abriga um sensor retroiluminado Sony CMOS de 8,5 MP e suporta saída simultânea 6G-SDI, HDMI e NDI. O BirdDog EYES P400 oferece a melhor experiência de zoom de qualquer PTZ no mercado no momento.

Melhor Câmera NDI PTZ

NewTek NDI HX PTZ3

Camera NewTek NDI HX PTZ3

NewTek NDI HX PTZ3 coloca o NDI na vanguarda. Ele pode enviar vídeo pela rede praticamente sem latência. Ao mesmo tempo, usa menos largura de banda do que os protocolos NDI anteriores. Melhor ainda, ele também possui saídas SDI e HDMI para monitoramento local.

Possui uma lente de zoom óptico de 20x com um campo de visão horizontal de 3,2 a 60 graus e um sensor CMOS de 1/2,86” de 1 chip. Ele pode operar em um único cabo Ethernet para vídeo HD até vídeo HD a 60 qps. O NewTek NDI HX PTZ3 recebe nossas escolhas como o melhor NDI PTZ.

Melhor Câmera PTZ USB

Marshall Electronics CV610-U2

Melhor Camera PTZ USB Marshall Electronics CV610 U2

Se você deseja um PTZ para pequenas teleconferências em seu escritório que seja rápido e fácil de configurar, recomendamos o Marshall Electronics CV610-U2. Por apenas US$ 500, você obtém um PTZ com saída de vídeo via USB 2.0. Ele pode produzir vídeo em Full HD a 30 qps. Possui zoom óptico de 10x e zoom digital de 12x, oferecendo capacidade de zoom de até 120x.

Por dentro, o Marshall Electronics CV610-U2 possui um sensor de 1/2,8 polegadas. Além disso, ele vem com dez presentes por meio de configurações remotas de infravermelho. Por seu preço, o Marshall Electronics CV610-U2 é uma boa opção para quem procura um PTZ pronto para usar.

Melhor Câmera HDMI PTZ

Sony SRG-120DH

Melhor Camera HDMI PTZ Sony SRG 120DH

A Sony SRG-120DH é uma excelente câmera de conferência com zoom óptico de 12x, zoom digital de 12x e um ângulo de visão horizontal de 71 graus. Ele abriga um sensor Exmor CMOS tipo 1/2.8 em seu núcleo e possui o aprimoramento de faixa dinâmica View-DR da Sony, tornando-o capaz de capturar imagens de qualidade em ambientes com iluminação de fundo. O que é ótimo sobre esta câmera PTZ é que ela é fácil de operar. Você pode produzir vídeo de até 1080 60 qps por HDMI, permitindo uma configuração simples.

Há também controles de panorâmica, inclinação e zoom, todos operados por meio de um controle remoto incluído. A Sony SRG-120DH é uma boa opção para quem precisa de uma boa câmera de conferência que seja fácil de configurar na hora.

Melhor Câmera SDI PTZ

PTZOptics Move 4K 20X

Melhor Camera PTZOptics Move 4K 20X

PTZOptics Move 4K 20X é uma câmera PTZ 4K que apresenta um amplo campo de visão e uma taxa de quadros rápida – 60 quadros por segundo. Você também pode usar este PTZ para rastrear assuntos automaticamente e focar em qualquer pessoa no quadro. Portanto, enquanto o assunto estiver dentro do quadro, ele permanecerá em foco.

Além disso, a lente 20X da câmera permite que você se aproxime do assunto e ainda enquadre a foto corretamente. Ele também permite capturar detalhes que você não conseguiria capturar de outra forma.

Então, se você precisa de um SDI PTZ, considere o PTZOptics Move 4K 20X.

Melhor Câmera PTZ de sensor grande

Canon CR-N500

Melhor Camera Canon CR N500

Ter um PTZ com um sensor grande oferece alguns benefícios importantes, por exemplo, uma resolução de imagem mais alta e um melhor desempenho com pouca luz. A Canon CR-N500 oferece um sensor enorme: um sensor CMOS de 1 polegada. No entanto, isso não é tudo que ele oferece. Também possui um processador de imagem DIGIC DV 6, permitindo gravar vídeo 4K e HD.

Ele vem com um zoom óptico de 5x e um amplo ângulo de visão horizontal de 73 graus. Você também pode controlar o PTZ remotamente com IP, IR ou sem fio via Wi-Fi. Se você deseja um sensor grande, a Canon CR-N500 oferece o melhor retorno para seus investimentos.

Ter um PTZ com um sensor grande oferece alguns benefícios importantes, por exemplo, uma resolução de imagem mais alta e um melhor desempenho com pouca luz. A Canon CR-N500 oferece um sensor enorme: um sensor CMOS de 1 polegada. No entanto, isso não é tudo que ele oferece. Também possui um processador de imagem DIGIC DV 6, permitindo gravar vídeo 4K e HD.

Ele vem com um zoom óptico de 5x e um amplo ângulo de visão horizontal de 73 graus. Você também pode controlar o PTZ remotamente com IP, IR ou sem fio via Wi-Fi. Se você deseja um sensor grande, a Canon CR-N500 oferece o melhor retorno para seus investimentos.

Melhor controlador de Câmera PTZ

PTZOptics SuperJoy

controlador de Camera PTZ PTZOptics SuperJoy
O controlador PTZOptics SuperJoy é uma escolha de primeira linha para controlar PTZs. Com capacidade para controlar até 28 PTZ usando NDI, IP ou serial, o PTZOptics SuperJoy está à frente de seus concorrentes de mercado. Você pode controlar todas as 27 câmeras PTZ usando seu joystick e botões, agrupando-as em grupos de quatro. Além disso, o PTZOptics SuperJoy oferece suporte aos protocolos NDI, VISCA, VISCA-over-IP, Pelco-P e Pelco-D sobre IP e comunicação serial RS-232, RS-422 e RS-485.
Portanto, se você deseja uma maneira fácil de controlar uma tonelada de PTZs, não podemos recomendar o PTZOptics SuperJoy o suficiente.

Melhor conversor NDI

 

BirdDog Flex 4K

As melhores Câmeras PTZ do mercado em 2023 1
BirdDog Flex 4K

Para conectar seu NDI PRZ à rede, o BirdDog Flex 4K é uma ótima escolha. É uma interface NDI compacta para fontes HDMI e suporta vídeo UHD 4K 30 fps ou vídeo 1080 60 fps. Ele suporta uma variedade de opções de energia, como PoE ou 12V.

O BirdDog Flex 4K pesa pouco menos de cinco onças e possui uma única porta Ethernet. Não podemos recomendar o BirdDog Flex 4K o suficiente.

O que é uma câmera PTZ?
Uma câmera Pan/Tilt/Zoom (PTZ) opera com um controle remoto de hardware e/ou software para panorâmica, inclinação e zoom. Curiosamente, algumas câmeras podem não ter um desses recursos, como zoom, mas ainda são chamadas de câmeras PTZ. As PTZs são muitas vezes referidas por outros nomes, como câmeras robóticas, câmeras de conferência e câmeras robóticas.

Quais são algumas vantagens de uma câmera PTZ?

As câmeras PTZ permitem que um operador controle várias câmeras ao mesmo tempo.
Os PTZs podem fornecer controle confiável e movimentos suaves durante a transmissão/transmissão.

Os PTZs podem facilmente obter ótimas tomadas aéreas.

A configuração de PTZ é mais rápida e a câmera pode exigir apenas a execução de um cabo leve.
As câmeras PTZ ocupam um espaço muito menor, pois você pode operá-las remotamente.

Quem pode se beneficiar de uma câmera PTZ?

As câmeras PTZ fornecem ótimas fotos ao vivo devido às suas habilidades de movimento e vantagens de posicionamento. Por causa disso, pode ser uma escolha ideal para aplicações como produções teatrais, eventos corporativos, casas de culto e até mesmo produções ao ar livre. Ao usar apenas predefinições PTZ com um controle remoto IR, a transmissão pode ser ideal para uso em salas de aula, salas de reuniões corporativas ou governamentais. Depois que uma câmera PTZ é instalada e as predefinições são programadas, esse PTZ pode ser operado por alguém sem habilidades técnicas. O controle IR também é ótimo para cozinhar, criar ou criar tomadas aéreas.

O que procurar ao comprar uma câmera PTZ?

À primeira vista, pode parecer uma tarefa fácil escolher a câmera PTZ certa para suas produções. No entanto, há muitas variáveis ??a considerar. Questões que são muito difíceis ou demoradas para serem alteradas posteriormente devem ser uma consideração importante. Isso inclui:

  • Falta de streaming direto
  • Falta de capacidade de telefoto
  • imagem com ruído
  • O realce/sombra/cor do PTZ não coincide com as outras câmeras em uso
  • Você pode resolver tudo isso encontrando uma câmera que seja adequada às suas necessidades.

É importante combinar câmeras?

Se você deseja misturar seu PTZ com outras câmeras, convém que a cor, o realce e a sombra correspondam razoavelmente bem, ou isso resultará em uma transição chocante ao cortar entre as câmeras.

Às vezes, focar todas as câmeras no mesmo objeto branco e equilibrar o branco das câmeras pode ser uma solução simples. Para maior precisão, use um gráfico de chip grande — gráfico de câmera — para o balanço de branco automático. Em seguida, ajuste a cor, destaque e sombra com controles manuais. Lembre-se de que muitas câmeras PTZ de baixo custo não possuem controles manuais. Isso pode impossibilitar a correspondência da câmera PTZ com outras câmeras ou mesmo com outras câmeras PTZ.

Além disso, o uso de câmeras com sensores de imagem de tamanho semelhante facilitará as coisas. Por exemplo, para combinar uma câmera HD ENG de 2/3 polegadas com uma PTZ, use câmeras UHD PTZ de ½ polegada ou 1 polegada.

Por que o tamanho do sensor é importante?

Normalmente, quanto maior o sensor de imagem da câmera, menos ruído perceptível você terá em seu vídeo. Sensores maiores também tendem a ter uma melhor reprodução de cores. Isso pode permitir que você ganhe ?— amplifique ?— o vídeo da câmera com pouca luz com menos impacto na qualidade da imagem. A desvantagem disso é que sensores maiores têm um campo de visão mais amplo. Isso pode levar à necessidade de distâncias focais maiores.

Por exemplo, um sensor de 1 polegada precisa de uma lente de distância focal de 200 mm para obter aproximadamente o mesmo campo de visão que um sensor de ½ com distância focal de 100 mm.

Qual é a diferença entre zoom óptico e zoom digital?

Os zooms ópticos usam a lente da câmera para aumentar a ampliação, o que tem pouco efeito na qualidade da imagem. Os zooms digitais aumentam a imagem e reduzem efetivamente a resolução, fazendo com que a imagem pareça granulada. Por exemplo, se você tiver uma câmera 1920 x 1080 ?— HD ?— e usar um zoom digital de 2x, agora verá uma imagem de 960 x 540.

Por que algumas câmeras listam a velocidade do zoom?

A velocidade do zoom é importante se você deseja ou precisa alterar as distâncias focais rapidamente. Parece que apenas as câmeras com pan e zoom mais rápidos listarão essas velocidades.

Como determino quanto zoom eu realmente preciso?

Para garantir que a faixa de zoom ?— grande angular a telefoto ?— de sua PTZ seja adequada para o local de filmagem, você precisará ter uma ideia dos tipos de fotos que deseja.

“Quero explorar todas as minhas possibilidades.”

Fique onde você gostaria de instalar o PTZ e, usando uma câmera que você já possui, enquadre as fotos mais amplas e mais próximas que você acha que precisará, anotando a distância focal de cada uma e trocando as lentes, se necessário.

Agora, encontre o fator de corte da câmera que você acabou de usar. O fator de corte é a diferença de tamanho do sensor em relação ao filme estático de 35 mm ?— full-frame de 35 mm. Por exemplo, os sensores Micro Four Thirds têm um fator de corte 2X; portanto, se suas fotos foram de 10 mm e 200 mm, isso significa que os 35 mm equivalentes à faixa de zoom que você deseja são cerca de 20 mm x 400 mm. É importante observar que os fatores de corte geralmente são aproximados ao tamanho real do sensor de imagem.

Para estar seguro, adicione uma almofada de 20% ao seu cálculo, o que traria o exemplo acima para 16 mm x 480 mm. Agora que você conhece a faixa de zoom equivalente a 35 mm,

Para obter seu HFOV:

Fique na frente de um espelho.
Use uma fita métrica ou régua e meça onde você gostaria de ver sua cabeça emoldurada. Pense verticalmente, de cima para baixo dos olhos, acima da cabeça até o meio do peito ou em algum lugar intermediário. Anote a medida métrica ? — converta se necessário. Agora, pegue essa medida vertical e multiplique por 1,78 (porque 1,78:1 é a proporção de HD/UHD, geralmente chamada de 16 x 9). Esta soma é o seu HFOV desejado.
Agora, use esta fórmula para determinar a distância focal necessária:

FL= (SS*D)/HFOV

FL = distância focal
SS = tamanho do sensor ?— 36 mm para equivalente a 35 mm ou o comprimento horizontal real do sensor da câmera
D = distância ao assunto
HFOV = campo de visão horizontal

Quais são as opções e considerações dos meus controladores?

Existem três tipos básicos de controladores: controladores de hardware, controles de software e controles remotos infravermelhos. Vejamos as vantagens e desvantagens:

Para obter o controle mais rápido e preciso ao vivo, você precisará de um controlador de hardware e monitor por câmera. Os monitores devem ser colocados diretamente atrás dos controladores para uma referência rápida e fácil. O monitor deve ter a mesma resolução da câmera para ajudar no foco manual e ver o que você está enviando para o programa ?— IMAG, gravar, transmitir, etc. Um monitor de visualização múltipla torna mais difícil ver qual câmera você está controlando . Além disso, se as janelas da câmera ficarem abaixo da resolução da câmera, isso pode tornar o foco e outros ajustes finos da câmera mais difíceis, se não impossíveis, de ver.

Grandes controladores de hardware podem ser usados ??para várias câmeras e dar a você controle físico sobre muitas configurações de câmera, tornando as câmeras mais fáceis de balancear e definir posições predefinidas de PTZ. Eles nem sempre são tão rápidos de controlar quanto ter um controlador por câmera porque muitas vezes você precisa selecionar a câmera antes de poder operá-la.

Os controles de software não são ideais para mover pan/tilt/zoom enquanto a câmera está ao vivo. Os controles de software podem fornecer controle manual completo ou nenhum controle para equilibrar a(s) câmera(s). Além disso, as configurações Wi-Fi compartilham a mesma chance de interferência que a maioria dos outros dispositivos sem fio.

Os controles remotos IR são bons se você estiver em uma sala pequena e apenas alternar entre as predefinições. Quando estiver em uma sala grande, também é útil ligar e verificar o movimento da câmera antes de instalar os cabos de controle. O controle remoto IR realmente não é uma opção viável para movimentos manuais da câmera.

E os protocolos?

Se você estiver trabalhando com hardware, software e redes existentes, os protocolos podem ser críticos. Existem muitos protocolos diferentes utilizados pelas câmeras PTZ, como o NDI. A função da câmera não é afetada pelo protocolo usado. É apenas por qual hardware e software você pode usar para alterar as configurações de câmera e streaming. Algumas câmeras oferecem suporte a vários protocolos; alguns protocolos são usados ??por diferentes fabricantes, enquanto outros são exclusivos de uma marca específica.

Quais são as considerações importantes para as portas da câmera?

HDMI, SDI ou streaming de alta qualidade da câmera são necessários para melhor qualidade de imagem para programas ou gravações. Embora algumas câmeras PTZ tenham slots SD, a compressão usada para gravar nos cartões geralmente é muito alta. A função do cartão é melhor usada como backup se o feed de registro falhar. Com isso em mente, considere suas necessidades de produção enquanto examinamos mais de perto essas portas comuns ?— e cabos.

O SDI geralmente fornece um sinal de vídeo com menos perda de informações de cores e sem compressão de imagem, tornando a câmera mais fácil de balancear. Os cabos são fáceis de passar, mas não carregam controle ou energia.

O HDMI geralmente carrega menos informações de cores e nenhuma compactação de imagem. HDMI é limitado a um cabo de 40 pés sem amplificação. Ele também não carrega poder ou controle.

Rede com fio (Cat 5, Cat 6, etc.) geralmente comprime a imagem e diminui as informações de cores para economizar na largura de banda. Isso dificulta o balanceamento da câmera; no entanto, as predefinições de qualidade superior e inferior geralmente estão disponíveis. Com PoE (Power over Ethernet) e streaming IP, um cabo barato pode transportar vídeo, energia e controle a uma distância de 300 pés. Essas câmeras geralmente podem transmitir para uma rede sem nenhum outro hardware. Verifique as especificações da câmera porque algumas portas de rede são para controles somente ao usar um controlador correspondente.

O USB geralmente permite que a câmera seja reconhecida como uma webcam por um computador; no entanto, alguns funcionam apenas com hardware ou software proprietário. USB é limitado em comprimento de cabo sem adaptadores, mas geralmente carrega energia, vídeo e controle.

RS-234, RS-485, etc. ?— essas portas multipinos são apenas para controle. Os cabos podem ser frágeis e caros, tornando o cabo de rede Cat 5 ou superior uma opção melhor, a menos que nenhuma outra opção de controle esteja disponível.

Às vezes, as câmeras com essas portas podem ser encadeadas, mas isso também não é o ideal porque, se a primeira câmera da sua cadeia cair, você poderá perder o controle de todas as câmeras.

Para configuração e desmontagem mais rápidas de PTZs, você vai querer câmeras com PoE e cabos de vídeo sobre rede emparelhados com controlador(es) que tenham saídas de vídeo, se necessário.

O que é inversão de imagem e eu realmente preciso disso?

A inversão, o modo de teto e a inversão de imagem permitem que o vídeo de cabeça para baixo apareça do lado direito para cima se a câmera estiver montada invertida. Mesmo que sua câmera não esteja montada no teto, montá-la de cabeça para baixo pode facilitar o nivelamento, já que a maioria das câmeras PTZ não se nivela automaticamente.

Considere suas opções

Existem muitas opções ao comprar uma PTZ. Assim como as câmeras de cinema, você deve considerar todos os seus fluxos de trabalho de produção e pós-produção, até mesmo seus resultados finais. Com tudo isso em mente, você certamente fará uma ótima escolha.

Os colaboradores deste artigo incluem Odin Lindblom, WH Bourne e a equipe editorial do Videomaker.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *