Netflix não é mais o melhor serviço de streaming e está se tornando um fracasso

Veja porque a Netflix deixou de ser o melhor serviço de streaming para se tornar um fracasso

A Netflix é apenas a mais recente vítima de um ciclo altamente previsível que vem girando e girando há décadas, com o qual as empresas de entretenimento, por algum motivo, parecem completamente incapazes de aprender.

A empresa apresenta um serviço que as pessoas gostam > A indústria fica gananciosa e superexplora o modelo, aumentando os preços para todos > Os consumidores encontram uma maneira de evitar pagar preços ridículos > surge algo novo que reengaja os clientes e inicia o ciclo novamente.

Quando a TV foi introduzida pela primeira vez, tudo era basicamente gratuito no ponto de assistir. Então o cabo e o satélite apareceram e começaram a colocar certos programas premium atrás de um acesso pago. No início, as pessoas estavam bem com isso, eles estavam pagando, mas também recebendo um serviço decente, no entanto, os serviços a cabo se diversificaram cada vez mais, segregando filmes, esportes e tudo mais por trás de cada vez mais acessos pagos. No início dos anos 2000, lembro-me de meu amigo calculando que, se quisesse ver todos os esportes que queria assistir na TV, isso lhe custaria £ 200 por mês em vários serviços de cabo e satélite. Muito dinheiro em 2005.

netflix-4k-ultra-hd

Como resultado, as pessoas começaram a roubar TV a cabo. Nos anos 90 e 2000, era incrivelmente comum as pessoas roubarem cabos, quase todo mundo conhecia alguém que poderia configurar para você um decodificador duvidoso ou uma conexão de cabo. Isso funcionou como um freio para as empresas de TV a cabo, que sabiam que, se pressionassem demais, mais consumidores simplesmente pulariam para roubá-lo.

Então a internet apareceu e explodiu as portas do sistema. O problema com a pirataria na Internet é que ela é efetivamente imparável e há aproximadamente zero chances de consequências. Mais de 20 anos desde que se tornou um grande problema, governos e corporações ainda são basicamente impotentes para detê-lo.

As únicas coisas que impedem as pessoas de transmitir tudo é que:

As pessoas não gostam de roubar.

É um pé no saco. Muitas vezes é difícil obter um bom fluxo para o programa que você deseja e demora um pouco.

Então, a Netflix apareceu por volta de 2010 e parecia oferecer uma solução que funcionava para todos – por uma pequena taxa mensal, você tinha acesso legítimo a uma enorme variedade de serviços de filmes e TV, todos embalados em um formato elegante e fácil de usar. Isso mais ou menos removeu a motivação de piratear para uma grande maioria das pessoas, e as pessoas perderam o hábito.

Agora, no entanto, aconteceu exatamente a mesma coisa que aconteceu com o cabo. As empresas viram o tipo de dinheiro que pode ser ganho com o streaming e agora estão retirando seus programas da Netflix e segregando seu conteúdo atrás de cada vez mais paywalls em suas próprias plataformas de assinatura.

Estamos basicamente de volta onde estávamos há 20 anos com cabo onde você está pagando £ 200 para acessar uma dúzia de plataformas se quiser acessar um nível semelhante de conteúdo que o Netflix oferecia no início, só que agora há uma maneira ainda mais fácil de roubar conteúdo . O que eles acham que vai acontecer?

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *