A maior empresa de streaming do mundo está prestes a inaugurar seu primeiro restaurante. O “Netflix Bites” será aberto em 30 de junho, em Los Angeles, com um propósito curioso.
O objetivo da Netflix é oferecer uma experiência real aos seus usuários que são fãs das séries de gastronomia exibidos na rede. E essa é só uma das novidades da Netflix no “mundo real”.
A ideia da companhia é oferecer cada vez mais experiências inspiradas nas séries e filmes exclusivos da plataforma, com o objetivo de engajar mais os usuários e torná-los ainda mais apaixonados pela companhia.

Essa estratégia de entrelaçamento de ações online e offline é uma nova tendência. Como o mundo ainda vive uma “ressaca” das atividades online, grande parte das pessoas buscam conexões físicas e eventos presenciais.
As pessoas e empresas estão, aos poucos, redescobrindo o poder das conexões pessoais e o efeito que isso gera a partir das experiências e compartilhamento de momentos especiais.
A Netflix, que oferece uma ótima experiência digital para seus usuários, agora está tentando replicar este mesmo efeito no mundo físico, para criar ainda mais “advogados” da marca.