Facebook lança Reels globalmente, apostando no formato de ‘mais rápido crescimento’

O Facebook está lançando seu recurso de vídeo curto Reels para mais de 150 países, disse sua proprietária Meta Platforms nesta terça-feira, em um movimento para expandir seu formato de conteúdo que mais cresce.

Facebook Rells
 

O Facebook está lançando seu recurso de vídeo curto Reels para mais de 150 países, disse sua proprietária Meta Platforms nesta terça-feira, em um movimento para expandir seu formato de conteúdo que mais cresce.

A gigante da mídia social, que recentemente perdeu um terço de seu valor de mercado após um relatório de resultados sombrio, destacou o Reels como uma prioridade fundamental.

A Meta lançou o Reels no Instagram em 2020 e no Facebook em 2021 como resposta ao aplicativo de vídeos curtos explosivamente popular TikTok, de propriedade da gigante chinesa de tecnologia ByteDance.

“Reels já é de longe o nosso formato de conteúdo que mais cresce e hoje estamos disponibilizando-o para todos no Facebook globalmente”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em um post no Facebook na terça-feira.

A empresa, que diz que o vídeo agora representa metade do tempo que as pessoas passam no Facebook, também anunciou novas maneiras de os criadores ganharem dinheiro com o recurso Reels.

A empresa disse que está expandindo seu programa para pagar bônus aos criadores para mais países e está testando anúncios de sobreposição usando banners e adesivos para os criadores obterem receita publicitária. Ele lançaria anúncios em tela cheia entre bobinas em breve.

A Meta disse durante seus últimos ganhos que enfrentou impactos das mudanças de privacidade da Apple em seu sistema operacional, o que tornou mais difícil para as marcas segmentar e medir seus anúncios no Facebook e Instagram. Também citou questões macroeconômicas, como interrupções na cadeia de suprimentos.

A gigante da tecnologia de 18 anos no mês passado também alertou que espera um crescimento lento da receita no próximo trimestre devido ao aumento da concorrência pelo tempo dos usuários e uma mudança de engajamento para recursos como bobinas, que geram menos receita.

Em seu anúncio de terça-feira, a Meta também disse que lançaria atualizações para os usuários fazerem e verem o Facebook Reels em novos lugares, como no recurso Stories, na guia Watch e no topo do feed de notícias. Em alguns países, os usuários também verão os rolos sugeridos em seu feed.
Reportagem de Elizabeth Culliford; edição de Richard Pullin www.reuters.com

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *