
O Facebook está lançando seu recurso de vídeo curto Reels para mais de 150 países, disse sua proprietária Meta Platforms nesta terça-feira, em um movimento para expandir seu formato de conteúdo que mais cresce.
A gigante da mídia social, que recentemente perdeu um terço de seu valor de mercado após um relatório de resultados sombrio, destacou o Reels como uma prioridade fundamental.
A Meta lançou o Reels no Instagram em 2020 e no Facebook em 2021 como resposta ao aplicativo de vídeos curtos explosivamente popular TikTok, de propriedade da gigante chinesa de tecnologia ByteDance.
“Reels já é de longe o nosso formato de conteúdo que mais cresce e hoje estamos disponibilizando-o para todos no Facebook globalmente”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em um post no Facebook na terça-feira.
A empresa, que diz que o vídeo agora representa metade do tempo que as pessoas passam no Facebook, também anunciou novas maneiras de os criadores ganharem dinheiro com o recurso Reels.
A empresa disse que está expandindo seu programa para pagar bônus aos criadores para mais países e está testando anúncios de sobreposição usando banners e adesivos para os criadores obterem receita publicitária. Ele lançaria anúncios em tela cheia entre bobinas em breve.
A gigante da tecnologia de 18 anos no mês passado também alertou que espera um crescimento lento da receita no próximo trimestre devido ao aumento da concorrência pelo tempo dos usuários e uma mudança de engajamento para recursos como bobinas, que geram menos receita.