Bolo de Cenoura com Cobertura de Brigadeiro e Gotas de chocolate

Aprenda a fazer um Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro delicioso

Bolo de cenoura com chocolate ou brigadeiro, quem não gosta dessa combinação não é?

Aqui vai uma receita super prática e fácil de fazer em casa que é um sucesso, hoje eu utilizo ela em minha loja de bolos caseiros Natália Bakery os clientes adoram, inclusive você pode fazer esta receita tanto em casa como para vender online ou em confeitarias, basta ir aumentando e adaptando elas para suas formas, eu geralmente faço uma receita grande de 5 bolos, 3 grandes em formas de 21 cm redondas e 2 pequenas de 16 cm.

Mais chega de conversa e vamos ao que interessa que é a receita de bolo de cenoura com cobertura e recheio de brigadeiro.

BOLO DE CENOURA

INGREDIENTES para o Bolo

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 3 cenouras medias picadas
  • 1 xícara de óleo
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1 pitada de sal

Cobertura de chocolate

  • 200 gramas de chocolate ao leite
  • 200 gramas de creme de leite ( uma caixinha)

Recheio de brigadeiro

  • 2 receitas do leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó

MODO DE PREPARO

Bolo caseiro de Cenoura

Bata a cenoura com o óleo, ovos e açúcar (no liquidificador) depois acrescente a farinha de arroz, mexa bem, por último adicione o fermento.

Unte uma forma retangular com manteiga e farinha de arroz, despeje a massa do bolo, pré-aqueça o forno à 180 graus e deixe o bolo assando por aproximadamente 35 minutos, deixe esfriar.

Recheio

Mexa todos os ingredientes em fogo baixo por uns 10 minutos até ficar bem cremoso.

Cobertura

Pique o chocolate ao leite coloque em um recipiente que pode ir no micro ondas, coloque o creme de leite em cima do chocolate, leve ao micro ondas e coloque 30 segundos, se não der o ponto vai colocando de 20 em 20 segundos.

DICA OPCIONAL DE GOTAS DE CHOCOLATE

Lembrando para os chocólatras que ainda você tem a opção de comprar gotas de chocolate e colocar no bolo, basta colocar as gotas em um recipiente , jogar farinha de trigo nelas, peneirar e colocar as gotas por cima do bolo antes do bolo de cenoura entrar no forno.

Porque passar farinhas nas gotas de chocolate?

A farinha impede que as gotas grudem no fundo da forma caso elas desçam, inclusive a farinha ajuda a segurar elas mais no topo ou meio do bolo.

MONTAGEM

Tire o bolo do forno e corte ele ao meio, recheie com todo o brigadeiro e coloque a outra banda do bolo por cima, deixe na geladeira por 30 minutos e corte em quadradinhos, derreta 300 gramas de chocolate 60% cacau e jogue por cima dos quadradinhos, deixe na geladeira por uns 10 minutos até o chocolate endurecer.

O vídeo é antigo sim, mais o que importa é que ele dá certo, veja meus bolos de cenoura hoje em dia:

Bolo cenoura
Bolo cenoura é sem Lactose pois não vai leite.
CENOGOTAS
Bolo de cenoura com gotas de chocolate

Quer arrasar mais ainda para sua família, clientes e visitas, exagere na cobertura de brigadeiro e jogue chocolate granulado por cima, transformando seu bolo em um Vulcão de chocolate.

Bolo cenoura Vulcao de Brigadeiro
Bolo cenoura Vulcão de Brigadeiro

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.