Backlinks são links que indicam um site ou página da web específico de outro site ou página da web. Esses links ajudarão a estabelecer a credibilidade e a autoridade de um site ou página da Web aos olhos dos mecanismos de pesquisa como o Google, o que significa que aumentar ajudará a aumentar a classificação do Google.
Existem vários tipos de backlinks:
- Dofollow: São backlinks regulares que repassam o link juice e ajudam a melhorar a classificação do site ou página da web vinculados.
- Nofollow: São backlinks que não passam no link juice. Eles são frequentemente usados ??ao criar links para sites não confiáveis ??ou de baixa qualidade.
- Internos: São backlinks que apontam de uma página de um site para outra página do mesmo site.
- Externo: São backlinks que apontam de um site para outro.
- Natural: São backlinks obtidos organicamente por meio de conteúdo de alta qualidade e uma boa experiência do usuário.
- Colocados manualmente: são backlinks criados por meio de esforços de divulgação e criação de links.

É importante ter uma mistura de diferentes tipos de backlinks para melhorar a credibilidade e a autoridade de um site ou página da web.
Como colocar backlink?
Uma das maneiras mais eficazes – e simples – de obter backlinks é com as páginas de recursos. Elas funcionam como um lista de links, como aqueles sites que recomendam ferramentas ou empresas, por exemplo.
Qual o preço dos backlinks
Os backlinks podem ter o preço médio de R$200,00 por um backlink de baixa qualidade até R$5000,00 por backlinks de altíssima qualidade. Mas ainda existem backlinks unicórnios, que são tão poderosos, que podem ter um preço às vezes 10x superior a esse.
Como conseguir bons backlinks?
- Como criar backlinks de alta qualidade
- Redes sociais.
- Diretórios de Negócios Essenciais.
- Diretórios de Negócios por nicho.
- Diretórios de Negócios.
- Links da Autoridade Geral de Negócios.
- Links da Autoridade por Segmento.
- Redes Sociais Extras.
- Blogs da Web 2.0.
Como verificar backlinks?
Existem muitos sites para isto, desde sites pagos e outros com ferramentas gratuitas, o blog www.portalgsti.com.br criou uma lista bem legal com sites gratuitos, vai lá conferir.
Bem, é isto, qualquer dúvida podemos debater nos comentários tudo sobre backlinks, pois é um assunto muito abrangente.
Por que você precisa de SEO?
SEO, ou otimização de mecanismos de busca, é a prática de melhorar a classificação de um site em mecanismos de busca como o Google. Quanto maior a classificação de um site, maior a probabilidade de ser visto por clientes em potencial.
Existem várias razões pelas quais o SEO é importante para as empresas:
- Aumento do tráfego: ao ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa, é mais provável que um site atraia visitantes que procuram os produtos ou serviços que ele oferece.
- Maior credibilidade: uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa pode aumentar a credibilidade de uma empresa, pois sugere que a empresa é uma fonte respeitável e confiável em seu setor.
- Aumento da receita: ao atrair mais tráfego e aumentar a credibilidade, o SEO pode ajudar a aumentar a receita de uma empresa.
- Custo-benefício: SEO é uma estratégia de marketing de custo relativamente baixo em comparação com outros métodos, como publicidade paga.
SEO, ou Search Engine Optimization, é o processo de otimização de um site para ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa e obter tráfego mais relevante. Existem várias razões pelas quais o SEO é importante:
- Aumento do tráfego: classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa levam a mais tráfego para o seu site.
- Custo-benefício: o SEO é uma das estratégias de marketing mais econômicas porque visa usuários que estão pesquisando ativamente seus produtos e serviços online.
- Maior usabilidade do site: SEO ajuda a tornar seu site mais amigável, o que torna mais fácil para os usuários navegar e encontrar as informações de que precisam.
- Crie reconhecimento da marca: o SEO ajuda a criar reconhecimento da marca para sua empresa, pois seu site aparece no topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.
- Alto ROI: SEO tem um dos maiores retornos sobre o investimento (ROI) de qualquer estratégia de marketing digital.
No geral, o SEO é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing on-line porque ajuda a aumentar a visibilidade e a acessibilidade do seu site para clientes em potencial.
Eu espero que isso ajude! Deixe-me saber se você tem alguma dúvida.