A Apple vai comprar a Disney?

Esse, que foi o assunto mais quente em Wall Street há 3 meses, volta à cena com tudo depois que o CEO da The Walt Disney Company apareceu no lançamento do Vision Pro, o óculos de realidade aumentada da Apple.

A Apple vale hoje US$ 2,81 trilhões e um acordo como esse poderia fazer com que o valor de mercado a Apple saltasse para US$ 3,41 trilhões, um número jamais alcançado por qualquer outra empresa no mundo.

Esse tema ganhou força por conta de indícios antigos… a Apple disse na há alguns meses que vai investir US$ 1 bilhão na produção de filmes para salas de cinema, como estratégia para alavancar seu streaming.

As ações da Apple abriram em alta e a conversa parece ter algum fundamento. O próprio Robert Iger, CEO da Disney, já disse certa vez: “acredito que, se Steve ainda estivesse vivo, teríamos combinado nossas empresas”.

Vale lembrar que a relação de Apple, Jobs e Disney é longa. A Disney comprou a Pixar Animation Studios de Steve Jobs. Robert Iger foi do Conselho da Apple durante 8 anos. A família Jobs já foi a maior acionista da Disney…

Os benefícios para as duas empresas poderiam ser incríveis. Existem hoje 1,25 bilhão de clientes únicos de iPhone, com 2 bilhões de iPhones ativos no mundo, que passam pelo menos 4h por dia interagindo com o telefone.

Do outro lado, existem bilhões de pessoas apaixonadas pela Disney, vivendo experiências em multiplataformas, incluindo as visitas aos parques, algo que o próprio Steve Jobs admirava.

E agora, todo esse conteúdo da Disney pode ser assistido através do Vision Pro, proporcionando uma experiência imersiva extraordinária, como foi mostrado no lançamento do novo produto.

Enfim, se isso vai acontecer ou não, o tempo dirá.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *