YouTube anuncia novas regras de afiliação focadas em streamers

Enquanto os streamers se deparam com mudanças que prejudicam seus ganhos no Twitch, o YouTube decidiu incentivar seus criadores anunciando novas regras de afiliação na plataforma , com foco nos streamers.

O anúncio dos novos requisitos de monetização de canais do YouTube foi feito em junho e permitirá que criadores de conteúdo e streamers na plataforma de vídeos do Google consigam monetizar seu conteúdo mais rapidamente.

O YouTube apresenta requisitos menos rigorosos para monetização

Com uma taxa de monetização mais favorável aos criadores, o YouTube tornou os requisitos de afiliação na plataforma mais brandos, facilitando a geração de receita dos canais da plataforma, seja com vídeos em formato padrão, Shorts ou transmissões ao vivo.

youtube
youtube

Agora, para um criador habilitar a monetização de seu canal no YouTube, ele terá que:

  • Ter 500 seguidores
  • 3 uploads públicos válidos
  • 3.000 horas assistidas em vídeos públicos ou 3 milhões de visualizações públicas em Shorts

Os novos requisitos de assinatura do YouTube estão disponíveis inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Taiwan e Coreia do Sul.

Monetização para streamers

Os novos requisitos de afiliação para a plataforma de vídeo do Google terão maior impacto nos canais dos streamers, que terão várias ferramentas de monetização disponíveis para suas transmissões ao vivo.

Com as assinaturas de canal, os espectadores se inscrevem no canal de seu criador favorito e, com isso, terão acesso a conteúdos exclusivos e outros bônus que o criador e o streamer podem pensar para seu público.

Além disso, os criadores que transmitem ao vivo no YouTube poderão gerar receita com:

  • Super Chat: Por um valor que varia de US$ 1 a US$ 500 (ou o mesmo valor na moeda local de cada país), o usuário pode ter sua mensagem destacada no chat de transmissão ao vivo do streamer.
  • Super Stickers: Os Super Stickers funcionam da mesma forma que o Super Chat, mas ao invés de destacar sua mensagem, o usuário adquire um adesivo que é fixado na parte superior do chat.
  • Super Thanks: Com o Super Thanks, o usuário pode enviar uma quantia em dinheiro para o criador e agradecê-lo diretamente pelo conteúdo. Essa ferramenta também pode ser usada em vídeos comuns no YouTube, não apenas em transmissões ao vivo.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *