Diga adeus ao Microsoft Teams Free (clássico) e olá ao Microsoft Teams (gratuito)

Mudar de uma versão gratuita do Teams para outra não trará todos os seus dados, você terá que pagar por isso.

O que você precisa saber

  • O Microsoft Teams Free (clássico) será desativado em 12 de abril de 2023.
  • A Microsoft recomenda atualizar para uma versão paga do Teams para continuar tendo acesso a chats, arquivos, equipes e reuniões que você usou até agora.
  • Outra versão gratuita do Teams, chamada Microsoft Teams (grátis), estará disponível, mas os dados não serão transferidos para a nova versão.

Com o lançamento do Microsoft Teams Premium , algumas organizações podem ter que mudar para uma versão diferente do Teams. Embora uma versão gratuita do Teams projetada para pequenas empresas continue disponível, ela terá um nome diferente da oferta atual. Além disso, os dados não serão transferidos da versão gratuita atual do Teams para a nova versão gratuita.

A estrutura de nomenclatura da Microsoft para equipes pode ser confusa, especialmente no lado gratuito das coisas. A versão gratuita atual do Teams destinada a pequenas empresas agora será chamada de “Microsoft Teams Free (clássico)”. Essa versão será desativada em 12 de abril de 2023. Após essa data limite, o aplicativo Teams gratuito herdado não estará mais disponível.

Microsoft Teams

Para manter chats, arquivos, equipes e reuniões que foram criados e armazenados no Microsoft Teams Free (clássico), as organizações terão que atualizar para um plano pago. A postagem da Microsoft explicando a transição recomenda um aumento para um plano Teams Essentials (US$ 4 por usuário/mês) ou um plano Microsoft 365 Business Basic (US$ 6 por usuário/mês).

Se sua organização não quiser pagar pelo Teams, o Microsoft Teams (gratuito) estará disponível. Infelizmente, os dados não serão transferidos da versão gratuita herdada para a nova versão gratuita. Você poderá salvar arquivos manualmente e depois salvá-los no Microsoft Teams (gratuito), mas essa não é uma solução tão elegante quanto a oferecida para aqueles que pagam. Não parece haver uma maneira de migrar chats e reuniões para a nova versão gratuita.

Uma seção de perguntas frequentes em uma página de suporte da Microsoft(abre em nova aba)fornece algumas respostas sobre o interruptor.

Em resposta à pergunta “por que devo atualizar para o Teams Essentials?” a página diz:

“Projetado especificamente para pequenas e médias empresas, o Teams Essentials é a versão mais recente do Teams, que você pode adquirir separadamente das ofertas do Microsoft 365. Após 12 de abril de 2023, a Microsoft não oferecerá mais suporte ao Teams Free (clássico). Ao atualizar para o Teams Essentials até essa data, você manterá o acesso aos seus dados.”

A resposta para a pergunta “posso continuar usando o Teams gratuitamente” é:

“Sim. Embora você não tenha mais acesso à sua conta Teams Free (clássica) atual após 12 de abril de 2023, você tem a opção de se inscrever para a nova versão gratuita do Teams.

Após a troca, no entanto, você terá acesso a um conjunto diferente de recursos do que tinha com o Teams Free (clássico) e seus dados não serão retidos (incluindo dados de canais existentes, bate-papos e reuniões recorrentes). Se você deseja manter seus dados e continuar usando o Teams, considere atualizar para o Teams Essentials.”

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *