Melhore o SEO do seu site com Semrush

Semrush oferece ferramenta incrível para escrever artigos amigáveis ​​para SEO

Crie um conteúdo bem elaborado e otimizado para SEO utilizando o Seo Content Template do Semrush

Criar conteúdo amigável para SEO a partir do zero economizará tempo para otimização posterior e fornecerá uma compreensão de onde sua página pertence na SERP do Google em termos de concorrência e palavras-chave.

Antes de escrever seu conteúdo, você deve analisar sua principal concorrência e realizar pesquisas de palavras-chave e palavras-chave LSI. Com esses dados, seu objetivo é superar seus rivais nas SERPs para palavras-chave de destino e, eventualmente, atrair tráfego orgânico para seu site.

Se você tem poucas habilidades de SEO, gerencia um grupo de redatores que não são fortes em SEO ou simplesmente quer economizar tempo para outras coisas importantes, o SEO Content Template facilitará seu processo de briefing.

  • Obtenha um briefing para criar conteúdo otimizado com maior probabilidade de ter boas classificações usando as recomendações acionáveis ??da ferramenta.
  • Economize seu tempo: os dados são coletados automaticamente e apresentados em uma única página, você não precisa coletá-los de diferentes fontes.

Como isso pode ser feito?

  • Primeiro, vá para Modelo de conteúdo de SEO, digite uma palavra-chave ou um grupo de palavras-chave em que deseja focar seu artigo, selecione sua localização (até o nível da cidade) e o tipo de dispositivo.
  • Obtenha uma lista dos seus 10 principais rivais classificados para a mesma palavra-chave no Google e verifique como eles usam suas palavras-chave alvo em seus artigos. Clique no botão ‘Mostrar mais’ para ler suas páginas classificadas no top 10 – as palavras-chave são destacadas em vermelho.
Seo Semrush
Seo Semrush

Obtenha recomendações práticas do Semrush sobre redação – palavras-chave semanticamente relacionadas, legibilidade, contagem de palavras, uso de vídeo, título da página, H1 e texto.

Backlinks
Backlinks
  • Obtenha uma lista de domínios para adquirir backlinks para sua palavra-chave de destino.
  • Exporte todas as recomendações para um documento do Google.

Próximos passos

Ao exportar um modelo de conteúdo de SEO para sua cópia futura, envie-o ao seu redator ou use-o para criar uma página otimizada para SEO passo a passo. Use as recomendações da ferramenta da seguinte maneira:

  • Adicione suas palavras- chave de destino ao seu título, meta-descrição, H1 e pelo menos uma vez ao próprio texto, como sugere a ferramenta.
  • Verifique como e em que contexto seus concorrentes usam suas palavras-chave de destino sem abrir várias guias do navegador – veja quais títulos eles usam, com que frequência e onde eles usam suas palavras-chave de destino e analise a estrutura geral da página. Você pode repetir essas práticas ao criar sua cópia, adicionando algumas partes que faltam ou desenvolvendo o tópico mais profundamente.
  • Adicione palavras-chave semanticamente relacionadas à sua cópia:

1. Use-os para as seções de sua cópia (por exemplo, H2, H3) e desenvolva o tópico mais profundamente.

2. Adicione algumas frases incluindo-as.

3. Torne suas palavras-chave mais específicas, por exemplo, se você escrever sobre IA, certifique-se de também mencionar o tópico como ‘inteligência artificial’.

  • Adapte a complexidade do seu texto às expectativas do leitor – verifique a pontuação de legibilidade de acordo com a legibilidade de Flesch–Kincaid – quanto menor a pontuação, mais difícil será o seu texto. Quando seu texto estiver escrito, você terá que usar uma ferramenta (por exemplo, SEO Writing Assistant) para verificar essa pontuação.
  • Tente adquirir backlinks dos domínios listados – quando sua cópia for publicada, entre em contato com eles e convença-os a adicionar um link à sua página.
  • Faça o seu texto tão longo quanto a contagem de palavras sugeridas .
  • Faça seu título e meta-descrição tão longo quanto a ferramenta sugere.
  • Adicione um vídeo à sua página se a ferramenta sugerir isso – se seus concorrentes apresentarem um vídeo, isso pode indicar que seu público-alvo espera assistir a um vídeo para sua palavra-chave.

Quando seu artigo estiver pronto, verifique em tempo real se sua cópia é compatível com SEO usando o SEO Writing Assistant para ver como você cumpre todas as recomendações acima em seu documento do Google, conta WordPress ou interface SEMrush.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.