Hiena Vs Leão – Por que ela não mata leões com mais frequência?

Se uma hiena pode quebrar a perna de um leão com uma mordida, por que ela não mata leões com mais frequência?

Hiena

Os leões também podem matar hienas com uma única mordida, e não é preciso muito esforço para fazer isso.

‘por que eles não matam leões com mais frequência?’.

As hienas não podem matar leões porque têm medo.

Hiena
Hiena

As hienas pesam no máximo 90kg. As leoas no máximo podem pesar quase o dobro desse peso, mas normalmente pesam cerca de 120 kg.

A única maneira de matar o leão, se você for uma hiena, é cercar algumas leoas com um clã inteiro e atacá-las brutalmente. Na maioria das vezes, a maioria das leoas foge. Os leões machos simplesmente não toleram hienas por perto e as matam instantaneamente quando as veem. Se as hienas conseguem escapar, têm muita sorte.

‘eles vivem em clãs enormes’

Sim, eles fazem, mas os leões também vivem em grandes clãs, que variam de 2 leões machos em busca de território a 20 fortes como uma única unidade familiar. Normalmente, quando um leão macho solitário está apenas vagando, ele está protegendo seu território ou expandindo-o.

Então, quando os leões machos veem hienas, eles acionam o botão ‘esporte’ e vão ‘a todo vapor’ para as hienas, porque as veem como intrusos e patéticos carniceiros covardes que não têm nada melhor para fazer do que existir.

Leao correndo
Leão correndo

Então, quando um animal de 250 kg está correndo em sua velocidade máxima porque ele despreza sua existência, você provavelmente esquecerá rapidamente de ‘morder’ a perna dele e correrá para salvar sua vida. E se ele encontrar algum dos seus filhotes, ele os comerá…

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.