Dicas para aumentar a durabilidade do seu celular

Confira algumas dicas para prologar a vida útil de seu celular

O valor atual dos smartphones subiram depois da pandemia de covid e também os telefones mais baratos custam a partir de 800 reais.

Em vez de desperdiçar dinheiro atualizando todos os anos ou pagando um aluguel mensal, é prudente seguir os melhores métodos para prolongar a duração do seu telefone. 

Felizmente, existem algumas opções, e a implementação dos conselhos abaixo o ajudará a obter o melhor retorno pelo seu dinheiro.

Smartphone
Smartphone

Uma capa durável e de alta qualidade de fornecedores, como capas de telefone resistente, pode manter seu telefone seguro contra todos os tipos de catástrofes. Você também pode comprar capas ou capas à prova d’água que protegerão seu smartphone de uma queda longa. Alguns modelos são protegidos por portas de carregamento, lentes de câmera e conectores de fone de ouvido. Isso também pode ajudar a evitar reparos caros e falhas causadas por poeira e detritos presos nessas áreas.

  • Fique de olho nas oscilações de tensão

Quando uma tempestade se aproxima, não carregue seu telefone. Evite conectá-lo à parede se precisar usar seu smartphone, computador ou outro dispositivo elétrico durante uma tempestade. A energia pode surgir através do fio de alimentação, assim como acontece com um telefone fixo, causando danos ao seu equipamento ou até mesmo a você. Pela mesma razão, qualquer dispositivo elétrico ou eletrônico que precise ser conectado a uma parede deve ser evitado.

  • Limpando a Memória

A remoção de mídia, aplicativos e memória cache desnecessários em uma programação consistente pode causar latência substancial. Isso ocorre quando as capacidades de armazenamento e RAM do telefone atingem seus limites, tornando-o menos reativo e persuadindo você a mudar para uma versão mais recente. Quando isso não funcionar mais, componha todos os seus dados usando o armazenamento em nuvem gratuito do dispositivo e faça uma redefinição de fábrica. Pode parecer arrogante, mas certamente funciona.

  • Reduza o brilho da tela

A tela de um smartphone geralmente é a parte que consome mais energia. É possível economizar eletricidade diminuindo o brilho da tela . A maioria das pessoas economizará a vida útil da bateria usando o brilho automático, que reduz automaticamente o brilho da tela com menos luz. No entanto, requer mais esforço do sensor de luz.

Gerenciá-lo manualmente e compulsivamente seria a melhor maneira de economizar mais bateria nessa área. Ajuste manualmente os níveis de iluminação ambiente para o nível mais baixo visível sempre que os níveis de iluminação ambiente mudarem. Mesmo se você estiver usando o brilho automático, o Android e o iOS oferecem a opção de reduzir o brilho total da tela.

  • Proteja sua tela com vidro temperado

Uma tela danificada pode tornar seu telefone quase inutilizável e também pode causar mais danos. 

Em vez de gastar cerca de 500 reais para reparar a tela do seu telefone, você deve tomar precauções para salvar esse componente crítico.

Um protetor de tela de vidro temperado é uma ótima compra, pois reduz significativamente o perigo de uma tela quebrada. Se sua tela quebrar antes de tomar medidas preventivas, verifique se ela é consertada em vez de comprar um novo telefone.

  • Desligue a energia regularmente

Você não deixaria seu computador ligado por mais de uma semana, mas muitos de vocês não desligam o telefone há meses. Lembre-se que seu smartphone é em muitos aspectos idêntico a um PC. Deixar o telefone desligado por alguns minutos pelo menos duas vezes por semana pode ajudá-lo a funcionar de forma mais eficaz e prolongar sua vida útil.

Você pode parar de desperdiçar dinheiro em atualizações anuais ou semestrais agora que entende como tirar o máximo proveito do seu smartphone com a ajuda de capas compradas de fornecedores como capas de telefone inúteis que não protegem seu aparelho. 

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.