O Google continua a divulgar lentamente seus supostos planos de levar o Android para PCs, integrando-o ao ChromeOS, e agora o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, está entrando na onda. Ele diz que viu uma versão do software e que “mal pode esperar para ter uma”.

Amon conversou no palco com o chefe de plataformas e dispositivos do Google, Rick Osterloh, durante a palestra de abertura do Snapdragon Summit da Qualcomm, onde a empresa revelará seu chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5. Antes disso, porém, os dois executivos apresentaram os planos futuros do Google e da Qualcomm, desde o setor automotivo até PCs de consumo.
“No passado, sempre tivemos sistemas muito diferentes entre o que construíamos em PCs e o que construímos em smartphones, e embarcamos em um projeto para combinar isso”, disse Osterloh . “Estamos construindo juntos uma base técnica comum para nossos produtos em PCs e sistemas de computação de mesa.”
Ele confirmou que os planos do Google envolvem trazer o Gemini e toda a inteligência artificial do Android, juntamente com “todos os nossos aplicativos e comunidade de desenvolvedores”, para o ecossistema de PCs. “Acredito que esta seja mais uma maneira pela qual o Android poderá atender a todos em todas as categorias de computação.”
“Eu já vi, é incrível”, respondeu Amon, entusiasmado. “Ele concretiza a visão de convergência entre dispositivos móveis e PCs. Mal posso esperar para ter um.”
A última vez que ouvimos falar dos planos do Google foi em julho deste ano, quando o chefe do Android, Sameer Samat, confirmou que o Google está “combinando o ChromeOS e o Android em uma única plataforma”, após os esforços do ano passado para começar a desenvolver o ChromeOS em partes da pilha do Android .
Via theverge.com