Yoga pela manhã: Comece o dia da melhor forma!

Os benefícios do yoga pela manhã

Como você começa o dia pode definir como todo o seu dia vai se desenrolar, esticar o tapete yoga, alongar e exercitar o corpo logo assim que acorda, pode mudar e muito a qualidade do seu dia. A combinação dos asanas, posturas de yoga, com a técnica de respiração, pranayama, tem como objetivo relaxar as pessoas e combater os fenômenos estressantes que são vivenciados na vida cotidiana.

Cada vez mais a comunidade científica vem estudando o estresse e a sua relação de causa-efeito, mas que pode ser efetivamente eliminada com a prática do yoga. Acordar um pouco mais cedo e se presentar com 30 minutos de yoga pode parecer um sacrifício, mas os benefícios ficarão evidentes desde as primeiras sessões. Tudo o que você precisa é de um ambiente confortável, um tapete e uma música suave.

Além de trazer o bem-estar, o yoga aumenta a autoconsciência e a força interior das pessoas.

Os benefícios do yoga pela manhã

 

  • Sinta-se forte para o seu dia a dia 

Enfrentar o seu dia com o maior senso de força interior lhe dará o máximo de coragem e determinação para ter sucesso. Fazer Yoga pela manhã ajuda na digestão, mantém a mente mais enraizada e conserva mais a sua energia.

Mais sangue viaja livremente para os seus sistemas vitais – digestivo, reprodutivo e imunológico – para mantê-lo em forma e forte para o que quer que seja o dia.

  • Aumenta o foco e concentração

O yoga com respiração consciente aumenta o foco mental, a concentração, além de despertar a mente e estabelecer um fluxo de pensamento calmo.

O aumento do fluxo de oxigênio fresco no cérebro, ajuda a varrer qualquer cansaço ou sonolência e a aumentar a clareza mental para o seu dia, trazendo eficiência máxima para a sua rotina.

  • Alivia dor e tensão nas costas

O yoga de manhã pode reduzir ou até eliminar muitas dores nas costas devido à má postura durante o sono, um colchão ou almofada de má qualidade.

Conforme você respira e se move, o fluxo sanguíneo aumenta, estimulando os músculos rígidos a se soltarem. Para aqueles que procuram prevenir dores nas costas no futuro, o foco do yoga no equilíbrio e na estabilidade ajuda o corpo a desenvolver uma armadura contra as causas mais comuns de dores nas costas: músculos abdominais fracos e falta de flexibilidade nos quadris.

Posturas de Yoga para acordar o corpo

yoga
yoga
  • Postura da Cobra

Mantenha os braços parados e levante o tronco com suavidade, mas com firmeza. As pernas devem ser mantidas retas e perfeitamente paralelas, os cotovelos devem permanecer ligeiramente flexionados e as palmas das mãos ainda no chão. É importante manter as nádegas contraídas para proteger a região lombar.

yoga
yoga
  • Postura do Cachorro Olhando para baixo

Embora aparentemente esta posição não envolva movimentos complexos ou torções, é muito importante para neutralizar o estresse. Para entrar na posição de montanha, flexione o tronco para baixo e caminhe com as mãos até que o corpo forme uma espécie de V. invertido. Os calcanhares empurram para baixo em direção ao tapete, o pescoço fica relaxado e as mãos bem abertas. Nessa posição, é possível começar a respirar conscientemente, ouvindo o ar entrando e saindo pelo nariz, acompanhando seu movimento natural.

yoga
yoga
  • Postura do Gato e Vaca

Em posição de quatro apoios, mantenha as mãos alinhadas com os ombros e os joelhos paralelos ao quadril. Agora comece a inspirar e olhar para frente arqueando a coluna, expire e dobre as costas olhando para o umbigo (tente relaxar o pescoço o máximo possível). Essa posição permitirá que você desperte a coluna e comece a liberar contraturas e tensões leves.

Sobre Yogateria | uma marca de produtos de yoga e bem-estar que nasceu da intenção de colocar um tapete de yoga na casa de cada brasileiro e de ajudar a fazer milhões de pessoas mais felizes. Com produtos testados e amados por yogis em todo o mundo, conquistou também os brasileiros com sua alta qualidade, estilo, inovação, consciência ambiental, entrega rápida e excelente custo-benefício.

http://yogateria.com.br/

 

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.