Uber aposta mil dólares que você vai abandonar o seu carro

Aplicativo de táxi quer provar que é mais barato e mais ecológico do que ter um motor

A Uber está lançando um teste de um mês chamado desafio “Um Carro a Menos” para demonstrar que é melhor para as pessoas usarem seus serviços de transporte por aplicativo em vez de cada uma possuir um veículo pessoal.

Facilmente, isso também demonstraria como o Uber ficaria melhor se as pessoas usassem mais o Uber. Que reviravolta.

teste envolverá apenas 175 pessoas cuidadosamente selecionadas em Chicago, Los Angeles, Miami, São Francisco, Toronto, Vancouver e Washington DC, e acontecerá de 22 de julho a 25 de agosto .

uber
uber

Cada participante receberá US$ 1.000 em vouchers do Uber e será orientado a não usar seus próprios veículos e, em vez disso, usar o aplicativo, bem como transporte público, bicicleta e até mesmo a boa e velha caminhada para se locomover.

A Uber disse ao The Register que US$ 500 dos créditos podem ser usados ??para viagens e e-bikes, US$ 200 para aluguel de carros e US$ 300 para transporte público. A Uber espera que o teste prove que usar seu aplicativo de táxi ajudará as pessoas a economizar dinheiro e reduzir as emissões.

Dito isto, as afirmações da Uber sobre o custo de propriedade do carro são, na melhor das hipóteses, questionáveis. Afirma que dará aos participantes US$ 1.000 porque esse é o custo médio mensal de ter um carro, com base em um estudo de 2023 da AAA . Mas o estudo analisou apenas carros novos e não carros usados. As pessoas compram carros usados ??muito mais do que carros novos nos EUA, pelo menos, e os custos de manutenção de veículos novos e antigos não são os mesmos.

Além do mais, o valor de mil dólares por mês da AAA inclui depreciação ou perda de valor. No entanto, a depreciação não é um custo mensal que alguém tenha de pagar e só entra em vigor quando alguém vende o seu carro por um preço inferior ao que pagou por ele. Escusado será dizer que a depreciação é especialmente má para os carros novos, que começam com um preço muito elevado, e a AAA estima uma perda de valor mensal de 375 dólares.

Mil dólares nas grandes cidades também não proporcionarão tantas viagens aos passageiros. De acordo com as estimativas de custo de viagem do próprio Uber em 1º de outubro, uma viagem de 18 quilômetros de North Miami a Miami Beach custa US$ 23, enquanto uma viagem de 23 quilômetros do Aeroporto Internacional de São Francisco até a própria cidade custa impressionantes US$ 40, e isso é tudo sem dicas. Com apenas US$ 500 para viagens, os participantes só conseguirão justificar uma única viagem do Uber em dias alternados, no máximo, durante o período de teste.

  • Ex-CSO da Uber, Joe Sullivan: Precisamos de líderes de segurança correndo para o trabalho, não desistindo
  • Imagine se o Uber oferecesse empréstimos para automóveis, não apenas viagens. Seu análogo indonésio fará isso em breve
  • O clone indiano do Uber, Ola Cabs, sai do mercado internacional
  • Uber Eats se livrará de motoristas humanos irritantes com entrega de comida pelo robô Waymo

Andar de Uber definitivamente poderia ser mais ecológico

Claro, a expectativa é que os participantes sejam encorajados a explorar outros métodos de transporte, e nas grandes cidades da América do Norte, geralmente há algumas alternativas, como trens, metrôs e ônibus. Naturalmente, o transporte público não pode enviar as pessoas para todos os destinos possíveis, e espera-se que caminhar e andar de bicicleta compensem a diferença.

Mas, como todos sabemos, os Estados Unidos estão fortemente orientados para a propriedade de automóveis particulares. O transporte público é realmente um sucesso e um fracasso , para dizer o mínimo, e poucos lugares são realmente acessíveis a pé. Então, suba na sua bicicleta ou pegue o carona de alguém.

A Uber já tentou esse experimento na Austrália, onde realizou um estudo e descobriu que quando as pessoas não podiam usar seus carros, elas usavam o ônibus 86% mais frequentemente e faziam 156% mais viagens de trem. Elas também andavam 75% mais e andavam de bicicleta quatro a cinco vezes mais.

A Uber tem, como dissemos no começo, interesse financeiro próprio aqui. Em um mundo onde as pessoas não possuem carros e tratam os táxis mais como transporte público, a Uber seria muito mais lucrativa. Ao mesmo tempo, a empresa de compartilhamento de viagens não está livre de controvérsias, particularmente sobre a remuneração de seus motoristas, classificação de emprego desses trabalhadores e experiências ruins do cliente, incluindo cobrança de taxas de passageiros com deficiência por demorarem muito para embarcar.

Há também a possibilidade de a Uber substituir a sua frota de carros por veículos autónomos, o que pode ser bom para a Uber e talvez para os passageiros, mas deixaria muitas pessoas sem emprego. ®

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *