Tudo sobre Plástica capilar

Você faz escova com freqüência, tinge ou usa qualquer outro tipo de química nos cabelos? Se a resposta é sim, precisa conhecer a plástica capilar, a novidade que está fazendo a cabeça das famosas.

Também chamada de requeratinização,a técnica recupera até os fios mais danificados, pois repõe as proteínas perdidas devido às agressões diárias e aos processos químicos. O resultado são madeixas até 80% mais macias e brilhantes numa única sessão.

Wanessa Camargo, Eliana, Kelly Key, Adriane Galisteu, Daniela Sarahyba e Íris Stefanelli já se renderam à técnica. Além delas, Ildi Silva, a Ivone de Paraíso Tropical, apostou no método após mudar o visual para a novela, quando deixou para trás a cabeleira anelada e aderiu à escova e ao estilo lisinho em tons mais claros.

Plástica capilarQue maravilha!!

“Foram 24 anos de cabelos enrolados, mas adorei como estão agora, escorridos. É tão prático! Às vezes, sinto saudades de como eram, mas só depois que a novela terminar é que vou pensar se mantenho assim ou se volto ao natural”, conta a atriz.
“A plástica capilar regenera por devolver tudo o que o cabelo perdeu em termos de nutrientes”, revela o carioca Márcio Mello, cabeleireiro da bela há mais de quatro anos. “Faço na Ildi um tratamento à base de algas para repor as proteínas e selar os fios”, explica.

COMO FUNCIONA A PLÁSTICA CAPILAR

O principal ingrediente é a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva cerca de duas horas. Primeiro, o cabeleireiro lava o cabelo com um xampu de limpeza profunda, que remove todos os resíduos e abre as cúticulas do fio, preparando-o para os próximos produtos.
Depois, ele seca completamente as madeixas e aplica uma névoa de queratina hidrolizada, que durante 20 minutos será ativada por um aparelho específico. Em seguida, o profissional passa a chapinha aquecida a 150º C a fim de selar a queratina no cabelo.
Para finalizar, aplica outro produto, que cria uma película protetora e fixa as proteínas no fio. É preciso esperar ao menos 24 horas para lavar a cabeça.

QUANTO CUSTA

Apesar de relativamente simples, a plástica capilar não é uma técnica caseira. Ela deve ser realizada somente no salão, por profissionais capacitados. O preço varia de acordo com o estabelecimento e comprimento das madeixas, variando entre R$ 90 e R$ 250. Ah, e novas sessões só podem ser feitas após 30 ou 40 dias.

SERÁ QUE VOCÊ PRECISA?

Não há contra-indicações, mas o tratamento não compensa para todas. Por exemplo: para cabelos “virgens” (sem química alguma), as hidratações tradicionais são mais eficientes. É que, nesse caso, a plástica capilar pode engrossar os fios – afinal, eles não precisam de reposição de nutrientes. “O procedimento só tem bons resultados em cabelos que tiveram perda de queratina”, salienta o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do salão paulista Di Maglio.

A dica, portanto, é observar as próprias madeixas. Se estiver com cabelos quebrados faça uma boa hidratação e caso estiverem embaraçando com facilidade e sem brilho, pode procurar um profissional para fazer a técnica nos fios. Se achou o tratamento caro, uma alternativa é recorrer a alguns produtos à base de queratina, que também restauram os fios – embora de forma não tão eficaz quanto a plástica capilar.

Autor: Catarina Fávero – catifavero@abril.com.br

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta
  1. achei barbaro,precisava fazer com urgencia pois meu cabelo esta cheio de quimica se eu pudesse eu faria mesmo…quero tingir fazer luzes,depois a plastica…..não esta repetido não….vocês qurem ou não meu comentario???????

  2. achei barbaro,precisava fazer com urgencia pois meu cabelo esta cheio de quimica se eu pudesse eu faria mesmo…quero tingir fazer luzes,depois a plastica…..

  3. oi meu nome é viviane tenho 13 anos meu cabelo é cacheado que ro saber se eu posso fazer a plastica capilar…

    • olá,to gravida de 7 meses será que eu posso aplicar o produto na cliente?

  4. Olá, faltou o nome do produlto e onde comprar.

    Sou profissional da area e quero muito adquirir esses produtos ,mande ressposta. obrigada

  5. Olá, faltou o nome do produlto e onde comprar.

    Sou profissional da area e quero muito adquirir esses produtos ,mande ressposta. obrigada

  6. Fiz uma plastica capilar e mais tintura para cabelo,só que queimou em alguns lugares da cabeça e sinto coceira.O quê faço?Atenciosamente,Tania

  7. faltou o nome do produlto e onde comprar. sou profissional da area e tenho cmpj,mande ressposta. obrigada.

  8. A plástica capilar dá uma alisada no cabelo? e de quanto em quanto tmepo tem que estar retomando o processo??
    Obrigada

  9. Olá, gostaria de fazer esse procedimento para depois poder tingir o cabelo. Tenho medo de tingir o cabelo com ele ressecado do jeito que esta. É recomendado? Obrigada.

  10. faço a plastica a5 mese e o resultado é excelente estou mais feliz e segura beruna inocente

  11. Gostei muito em saber sobre esse tipo de tratamento nos cabelos.Porque eu estou pretentendo fazer a plástica capilar e estou com muita dúvida:Eles nunca vão mais voultar ter aqueles cachos que tinham antes?Tem algum tipo de tratamento que eu possa dar continuidade em casa?

  12. Oi, achei muito interessante e gostaria de saber se plastica capilar e termoplastica são a mesma coisa ou são procedimentos diferentes?
    Por favor, me explique.
    Obrigada

  13. Me interesso em saber tudo sobre plástica capilar, qual o nome do produto, onde posso encontrar.
    espero ser atendida por vocês..
    bjusss

  14. Achei interessante esta plástica capilar, gostaria de saber mais sobre ela, principalmente os produtos usados e onde encontrá-los.

    Agradeço deste já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.