The Batman (2022) é melhor que Batman Begins (2005)?

The Batman é melhor que Batman Begins? Então esta será uma resposta comparando o primeiro filme do Batman de Robert Pattinson com o primeiro filme do Batman de Christian Bale. 

Então esta será uma resposta comparando o primeiro filme do Batman de Robert Pattinson com o primeiro filme do Batman de Christian Bale.

The Batman é melhor que Batman Begins? Bem, para começar, esta é uma crítica sem spoilers para The Batman (filme de 2022), para que qualquer um possa ler.

The Batman vs Batman Begins
The Batman vs Batman Begins

É difícil porque ambos são filmes de super-heróis inovadores que mudam o gênero de filmes de super-heróis para sempre. Eu sei que o Batman terá um enorme efeito nos filmes de super-heróis.

Vamos começar com a primeira comparação.

Bruce Wayne

Para mim, embora eu realmente goste do papel de Robert Pattinson como Bruce Wayne, eu vou ter que dar isso ao desempenho de Christian Bale como Bruce Wayne.

Bruce Wayne
Bruce Wayne

porque eu admito que o Bruce Wayne de Christian Bale parece mais preciso. Então, novamente, Batman Begins teve um pequeno salto no tempo, então seu Bruce Wayne amadureceu mais, e Bruce Wayne, de Christian Bale, teve essa atitude de playboy.

The Batman

A personalidade de Bruce Wayne de Robert Pattinson fazia sentido porque ele estava tão focado em Batman devido a ele não superar a morte de seus pais, e seu relacionamento com Alfred era muito hostil, e eu entendo e até gosto de Bruce Wayne de Robert Pattinson.

Mas o fato ainda permanece que o Bruce Wayne de Christian Bale é mais cômico do que o Bruce Wayne de Robert Pattinson.

The Batman

Para não mencionar, mas o Bruce Wayne de Christian Bale tem mais…. arco de personagem mais simples em comparação com Bruce Wayne de Robert Pattinson.The Batman

Eu realmente gosto de como o Bruce de Robert Pattinson não tinha medo de morrer pela justiça percebe que viver é a nossa verdadeira esperança. Basicamente, o Bruce Wayne de Robert Pattinson percebe que ao invés de se tornar um Símbolo de Vingança, ele precisa se tornar o Símbolo de Esperança para Gotham City. É um arco de personagem realmente grande.

The Batman

Mas Bruce Wayne de Christian Bale tinha um arco de personagem mais simples, que é que ele deve superar o medo para se tornar o Batman. Eu também senti que foi executado melhor também.

The Batman

Como eu disse, o Bruce Wayne de Christian Bale era mais cômico e tinha um arco de personagem mais eficaz em comparação com o Bruce Wayne de Robert Patttinson. Para mim, Bruce Wayne de Robert Pattinson tinha um arco de personagem mais complexo que foi bem executado, mas Bruce Wayne de Christian Bale tinha um arco de personagem mais simples que foi executado com perfeição. Eu preferiria ter a última opção.

a próxima coisa que temos que cobrir é

2. Batman

Para mim, acho que é bastante óbvio quem foi o melhor Batman.The Batman

O Batman de Robert Pattinson era muito mais preciso nos quadrinhos, sua voz era melhor e ele era mais um detetive comparado a Christian Bale.The Batman

Sério, existem várias cenas no filme em que Robert Pattinson tem que usar seu pensamento crítico e inteligência para tentar resolver quebra-cabeças. Robert Pattinson também tinha muita tecnologia que o fazia gravar coisas e analisar Chemicals and Data, que é muito parecido com os quadrinhos.

The Batman

ele está muito mais confiante e não precisa que ninguém lhe diga o que fazer.

O problema com o Batman de Christian Bale era que ele era apenas um lutador, e pronto. Não vemos o Batman de Christian Bale ter raciocínio rápido e ir ao Bat Computador para fazer algum trabalho de detetive ou análise de crimes.The Batman

Há muitas cenas em que Christian Bale é assustador como Batman, mas na maioria das vezes ele precisa da ajuda de Alfred e Lucius Fox.

Sério, mesmo em toda a trilogia (além do momento em que Batman usou visão de sonar para espionar o Coringa), Alfred ou Lucius Fox tiveram que explicar a Batman o que está acontecendo, ou eles desenvolveram seu traje e tecnologia para ele.The Batman

Bruce Wayne de Christian Bale tem um ótimo arco de personagem, mas parece que seu Batman não foi tão desenvolvido. O Batman de Robert Pattinson se sentiu mais confiante e preciso, com ele desenvolvendo a maior parte de sua tecnologia.

The Batman

a próxima coisa que vamos analisar é

3. Vilões

Sinceramente, estou surpreso que poucas pessoas falem sobre Ra’s Al Ghul e Espantalho, porque sinto que eles são ofuscados pelo Coringa de Heath Ledger.The Batman

Eu realmente gosto de como Ras Al Ghul de Liam Neeson tinha uma presença mais dominante e era mais carismático, e como Ra’s Al Ghul indiretamente causou a morte dos pais de Bale no Batman porque ele foi quem causou o colapso econômico em Gotham.The Batman

O Espantalho de Cilian Murphy também foi muito legal como um psicofarmacologista corrupto.

e como eu disse, eu realmente a performance de Paul Dano como Charada, e como Charada está mirando as pessoas corruptas em Gotham City, e suas motivações fizeram todo o sentido e foram mais simpáticas.The Batman

Mas no momento em que você vê a verdadeira face do Charada de Paul Dano…… não vou mentir, ele se torna meio esquisito e quando ele começa a rir e a cantar foi quando eu comecei a morrer por dentro.

The Batman

Eu aprecio e entendo totalmente por que o Charada é do jeito que é, e gosto mais da segunda vez. E eu entendo por que Matt Reeves faz Charada parecer assim para mostrar que esse cérebro insano é apenas um cara comum, mas acho que Paul Dano ligou para 11 e sua conversa no final foi apenas… assustadora.

The Batman

Sério pessoal, comparem o verdadeiro rosto de Paul Dano como o Charada com o Ras Al Ghul de Liam Neeson. Quem é mais foda? Eu vou esperar.The Batman

Então, para este, Batman Begins leva vantagem sobre os vilões.

O quarto aspecto que quero abordar é

4. História/temas inovadores

Isso vai ser muito difícil porque ambos são inovadores por razões diferentes. Eu gosto de como Nolan torna o Batman mais realista e realista, além de ter um enredo muito maduro em comparação com X-Men e Homem-Aranha.

The Batman

Eu aprecio como The Batman também tem um enredo inovador, como é uma História de Detetive que tem elementos de super-heróis e tem um enredo complexo e intrincado sobre Mobs e Mistérios.

The Batman

Mas, ao mesmo tempo, gosto de Batman Begins porque tem um enredo mais simples e muito bem executado. É uma história sobre um super-herói que deve superar o medo de ser maior.

The Batman

Para mim, enquanto The Batman teve uma história muito mais complexa que teve boa execução, Batman Begins teve uma história mais simples e digerível que foi executada quase perfeitamente. Então Batman Begins tem uma história melhor do que The Batman.

o quinto aspecto que tivemos

5. Personagens Coadjuvantes

E é aqui que as coisas começam a mudar. Gosto muito das atuações de Gary Oldman, Morgan Freeman e Michael Caine como James Gordon, Lucius Fox e Alfred. Estes são atores mestres em filmes de quadrinhos.

The Batman
The Batman

Estes estão entre os melhores atores aqui.

The Batman

Mas me chame de louco, eu nunca me apeguei a Lucius Fox ou James Gordon até O Cavaleiro das Trevas. Na verdade, eu nunca me apeguei a Lucius Fox na trilogia do Cavaleiro das Trevas.

The Batman

Jeffrey Wright como James Gordon era um James Gordon muito mais carismático e legal do que Gary Oldman.

The Batman

Porque para mim, o James Gordon de Gary Oldman nunca se destacou para mim. Eu estava pensando sobre isso, então percebi que para a Nolan Films, a maioria dos policiais de Gotham City eram puros e inocentes.

The Batman

É por isso que o James Gordon de Gary Oldman não se destaca, porque nos quadrinhos James Gordon é um dos poucos policiais que é puro, mas no nolan a maioria dos policiais eram inocentes.

você realmente VÊ como James Gordon, de Jeffrey Wright, foi um dos três policiais inocentes e bons do Departamento de Polícia de Gotham City.

The Batman

E não é apenas Matt Reeves James Gordon que é mais carismático e simpático. Eu realmente gostei mais das performances de Zoe Kravitz, John Turturro e Andy Serkis.

The Batman

The Batman

The Batman

Eu entendo como Michael Caine, Morgan Freeman e Gary Oldman são atores “melhores” do que esses três, mas para mim os personagens coadjuvantes de Matt Reeves eram apenas mais agradáveis.

Mas acho que o destaque aqui é definitivamente o Pinguim de Collin Farrel.

The Batman

Sim, posso dizer facilmente que o Pinguim de Collin Farrel é o destaque do filme, nunca me importei com ele nos quadrinhos. Mas Collin Farrel tem tanto carisma e paixão no Pinguim que me fez realmente investir em assistir ao show do Pinguim na HBO Max.

The Batman

Isso é o que eu sinto sobre esses personagens coadjuvantes, eu senti que todos esses personagens tinham uma química muito mais envolvente e interessante com Robert Pattinson em comparação com Christian Bale.

The BatmanThe BatmanThe Batman

O sexto ponto eu sou

6. Gotham City/Cinematografia

Para mim, eu aprecio como Christopher Nolan baseou sua Gotham City nos filmes Blade Runner, e eu gosto de como Gotham City parece marrom e enlameada.The BatmanThe Batman

Você pode ver claramente quanta paixão e quão artísticas essas cenas parecem.

E Batman Begins tem ótimos visuais e cinematografia.

The Batman

The Batman

The Batman

Ou como você vê metade do rosto de Bruce Wayne nas sombras, mostrando como Bruce Wayne está lentamente se tornando “mais sombrio” e se transformando em Batman.

The Batman

Eu realmente gosto do visual e da cinematografia de Batman Begins.

Mas talvez seja por causa do tempo de execução de 3 horas em The Batman, mas me senti mais investido e engajado na versão de Gotham City para Matt Reeves. sua Gotham não é apenas marrom e poluída, há tanta cor e vida em Gotham City.

The BatmanThe Batman

E também quero mencionar que este filme parece absolutamente brilhante e bonito. Este filme é principalmente filmado em sets reais e não em CGI.

The BatmanThe Batman

Eu sinto que The Batman tem mais variedade de cinematografia, e é isso que o faz se destacar para mim. Quero dizer, basta olhar para essas fotos, elas são melhores do que a maioria dos filmes de quadrinhos.

The Batman

E finalmente

7. As Cenas de Ação

Eu acho que está bem claro que o Batman leva o bolo para este.

Para mim, o problema com Batman Begins foi que o traje do Batman de Christian Bale tinha movimento limitado, então ele só pode virar o corpo e não a cabeça, o que faz com que as cenas de luta sejam ruins.

The Batman

E você pode ver como há muita câmera tremida e edição para esconder as falhas do primeiro traje de morcego de Christian Bale. Caramba, mesmo quando Christian Bale luta sem o traje de morcego, há muita câmera e edição tremidas, o que torna as lutas incompreensíveis de assistir.

 

Você percebe como a câmera treme muito? Esse é meu problema. Eu prefiro ter cenas de luta brutais rápidas e eficazes que não envolvam a câmera tremendo, do que longas cenas de luta coreografadas que mostram a câmera tremendo.

O Batman tem cenas de luta que são curtas, mas são muito brutais e não envolvem a câmera tremendo e a câmera fica muito parada.

The Batman

Mesmo que as lutas do Batman de Robert Pattinson não sejam tão boas quanto as cenas do Battfleck.

The Batman

The Batman (filme de 2022) tem cenas de luta muito mais envolventes que não envolvem balançar a câmera, e as lutas são muito mais memoráveis. O Iceberg Lounge, Final Fight, a cena da perseguição de carro e até a cena em que Batman anda no corredor se destacam para mim.

The Batman

E eu sei que as pessoas querem falar sobre a trilha sonora, mas para mim as trilhas sonoras de Hans Zimmer e Michael Giacchino estão empatadas.

The Batman

Se somarmos nossas pontuações, parece que Batman Begins tem uma representação melhor de Bruce Wayne, Vilões e História. Mas The Batman tem personagens secundários melhores, uma melhor representação de Batman, Ação e Cinematografia / Inovação. Portanto, The Batman supera ligeiramente Batman Begins.

The Batman

Olha, não me entenda mal, eu realmente aprecio Batman Begins e como foi inovador e inspirou o MCU e o DCEU. Eu aprecio como este foi o primeiro filme de super-herói a introduzir temas maduros. Eu acho que Batman Begins é um filme mais baseado em histórias, e é um filme de “personagem e história” melhor em comparação com The Batman.

The Batman

Mas The Batman pegou coisas em que Batman Begins não era bom e melhorou muito. Mesmo que Matt Reeves Bruce Wayne ainda precise trabalhar com a precisão dos quadrinhos, o Batman de Robert Pattinson é o mais preciso dos quadrinhos, e o filme Matt Reeves Batman melhorou a ação, os personagens secundários e os visuais de Christopher Nolan.

The Batman

É realmente difícil decidir. Você prefere um filme simples que é executado com perfeição, ou você prefere um filme complexo que tem uma cinematografia incrível e executado extremamente bem (mas não perfeito).

então, concluindo, eu acreditei que The Batman é melhor que Batman Begins porque tem melhores personagens secundários, ação, visual, mesmo que Batman Begins tenha melhor personagem principal, vilão e história.

Por Kenny Nguyen

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.