Sandero Stepway – Fotos, preços, desempenho e consumo

Sandero Stepway – Fotos, desempenho e consumo

Com visual super estético e suspensão elevada, Sandero Stepway evoluiu bastante

O Sandero Stepway impressiona muito com seu visual robusto, sua versão aventureira ganhou muitos adereços estéticos e sua carroceria ficou bem maior.O Sandero Stepway é bem mais alto que o modelo convencional, segundo a Renault ele tem 50 milímetros de altura a mais,no Sandero Stepway é como se sua versão hatch que por si já é grande tivesse ficado maior.

O Sandero Stepway ficou muito interessante sua reestilização na parte trazeira, suas lanternas com máscaras negras e faróis são o diferencial.

No entanto, visualmente, a grande evolução do modelo está no painel – ou melhor, no console central. A moldura que imita acabamento em black piano entregou um requinte que – confesso – pensei ser impossível existir no hatch. Ao acessar o interior do Novo Sandero, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “os romenos da Dacia devem estar com inveja”! Além da moldura, há um rádio novinho, anos-luz à frente do anterior, com ampla conectividade (impressionante como pequenas alterações fazem toda a diferença).

Mas não espere muito além dessas mudanças. Sem dúvida, foram importantíssimas evoluções. Só que, fora o visual, o Sandero Stepway segue como antes. Trata-se de um carro básico, sem grandes luxos. A própria lista de equipamentos de fábrica entrega sua proposta. Há direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, abertura e fechamento das portas na chave, faróis de neblina, computador de bordo e rodas de liga leve de 16’’. O motor é o conhecido 1.6 16V Flex de 112 cavalos de potência com etanol.

Sandero Stepway – Altura demais, desempenho na medida

Logo nas primeiras voltas, ficou bem claro que o Sandero Stepway mudou apenas o visual. Dinamicamente, o hatch aventureiro continua bem disposto. O motor 1.6 16V Flex lhe é suficiente no uso urbano – mesmo na estrada. Boa parte do torque de 15,5 kgfm (etanol) já aparece bem antes dos 3.750 giros, quando é despejado por inteiro nas rodas dianteiras. Com isso, as acelerações são interessantes, não se sente falta de força. E na estrada, a 120 km/h o motor trabalha próximo dos 3.000 rpm, vibra pouco e é bem abafado.

O resultado disso é um maior conforto sonoro na cabine, já que não se houve tanto o ronco do bloco. Já a estabilidade, especialmente nesta versão Stepway, é comprometida pela altura maior da suspensão. Em velocidades mais elevadas, o modelo fica levemente instável e balança mais que o Sandero normal – e que o desejável. Ainda assim, o modelo (favorecido por sua maior largura frente aos compactos) é seguro e faz curvas sem pregar sustos – não há oscilações exageradas da carroceria nas manobras.

Para o motorista, um dos pontos altos do modelo é a possibilidade ajuste de altura do assento e da coluna de direção. A disposição intuitiva dos comandos também agrada –todos tem fácil acesso e localização, com destaque para o botão que trava e destrava as portas, no console. Outro aspecto positivo do Sandero é o espaço interno amplo. Há sobras para as cabeças e o modelo é um dos poucos compactos capazes de levar três adultos no banco traseiro com conforto. O porta-malas ainda carrega generosos 320 litros.

Diante dos rivais aventureiros, como Fiat Palio Adventure e Volkswagen CrossFox, o Sandero Stepway é o mais acessível. Seu preço inicial de R$ 42.600, apesar de elevado para um compacto, é mais honesto – só supera o do VW Gol Rallye (R$ 41.730) e do Fiat Novo Uno Way (R$ 32.870). Porém, quando completo (caso do modelo avaliado por Autoesporte), o valor sobre para R$ 46.400 e fica salgado. Os itens adicionais tentam justificar (entre eles o novo som, com comandos na coluna de direção, sistema ABS com EBD, airbags frontais e couro no volante). A estética “lameira” também tenta impressionar. Mas depende do gosto de cada um.

Sandero Stepway 1.6 16V
Motor Dianteiro, quatro cilindros em linha, flex
Cilindrada 1.598 cm3
Potência  107 cv (gasolina) e 112 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque 15,1 kgfm (G) e 15,5 kgfm (E) a 3.750 rpm
Câmbio Mecânico de 5 marchas
Medidas Comprimento: 4,02 m; Largura: 1,74 m; Altura: 1,52 m (altura); entre-eixos: 2,60 m

Itens de série do Sandero Stepway : direção hidráulica, ar-condicionado manual, vidros dianteiros elétricos, ajuste de altura para o banco do motorista e o volante, travas elétricas com abertura remota na chave, banco traseiro bipartido, alarme sonoro de luzes acesas, computador de bordo, aerofólio integrado ao teto, tecido com inscrições Stepway, barras longitudinais no teto, ponteira cromada, estribos laterais integrados à carroceria, faróis e lanternas com máscaras negras, rodas de liga leve aro 16’’, suspensão elevada em 50 mm, retrovisores externos na cor prata, faróis de neblina, brakelight.

Sandero Stepway  Opcionais: 1) Pack Top – vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, alarme e rádio/CD/MP3 com comandos atrás do volante. Preço: R$ 1.300; 2) Pack Segurança – sistema ABS com EBD, airbags frontais, 3º apoio de cabeça traseiro e revestimento em couro no volante. Preço: R$ 2.500.

Preço completo do Sandero Stepway : R$ 46.400

Via Autoesporte onde você fica sabendo muito mais do Sandero Stepway 

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

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