Palio 2012 – Preços, fotos e comparativos

A Fiat promete inovar sem perder a classe com o novo modelo do Palio 2012

A Fiat promete inovar sem perder a classe com o novo modelo do Palio 2012. Previsto para chegar às terras brasileiras em novembro, o modelo novo traz muitas novidades e um novo design, moderno, elegante e sem perder as características já consolidadas de um Fiat. O Palio é um dos carros mais vendidos do Brasil e sua nova versão promete aumentar ainda mais seu prestígio, pois atente aos pedidos mais exigentes dos consumidores dos carros econômicos.

fiat palio
fiat palio

Apresentado oficialmente no começo de Outubro em Mykonos, na Grécia, o Palio 2012 já demonstrou toda a sua nova versatilidade ao mesclar características visuais parecidas com o Punto Evo e grade inferior semelhante ao Novo Uno. A Fiat promete um carro maior que o anterior, com mais conforto e espaço, além disso, vem para substituir as versões Attractive e Essence. Porém, o modelo Palio Fire será mantido no Brasil, pois suas vendas são altas e sua produtividade é elevada.

O modelo 2012 será totalmente novo e usará de uma plataforma parecida com a do Fiat Uno novo, a única diferença será no entre – eixo do carro que no Palio será maior. A parte externa vem inteiramente modificada, com um farol parecido com o do Punto e lanternas verticais que se assemelham tanto ao Uno, quanto ao Punto. O interior do carro será um detalhe a parte, recheado de novidades, como as atualizações dos botões no painel e saídas de ar circulares.

Interior do Novo palio 2012

Versões do Novo palio 2012

O Novo palio 2012 virá em três versões a Essence, Attractive e a Sporting, essa que irá disponibilizar outras diversas características e será o modelo mais completo.  Os itens de série variam conforme o modelo, a Attractive terá direção hidráulica de série, ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, airbags e freios ABS como itens opcionais. Já a versão Essence vem com vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, ar-condicionado e rodas de liga leve de 15 polegadas, a versão completa fica com o Palio Sporting que vem com todos os itens destacados, rodas de liga leve de 16 polegadas e a opção inteiramente nova de teto solar.

Fiat Palio conta com seis versões diferentes, Attractive 1.0 (R$ 30.990), Attractive 1.4 (R$ 34.290), Essence 1.6 16V (R$ 37.990), Essence 1.6 16V Dualogic (R$ 40.490), Sporting (R$ 39.900) e Sporting Dualogic (R$ 42.490). Segundo a Fiat, o objetivo é vender 50% da versão mais barata do Palio e 30% do modelo com motor 1.4 EVO. Já as versões Essence e Sporting, que dividem o mesmo propulsor (mas com calibragens diferentes na versão “esportiva”), ficarão responsáveis, cada uma, por 10% das vendas.

Desempenho das versões

Fiat Palio 1.4 Attractive

Ao desembolsar R$ 34.290, você leva um carro um pouco mais completo com: vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e faróis de neblina. Além disso, o motor 1.4 EVO, aquele mesmo utilizado no Uno, tem respostas mais rápidas e deixa a viagem menos maçante. Os 88 cv despejados nas rodas dianteiras, assim como os 12,5 mkgf de torque que empurram o modelo não tiram o fôlego de ninguém, mas, com três pessoas dentro do carro, as subidas foram encaradas com mais disposição.

Um grande problema deste motor no Uno é a trepidação e barulho, decorrentes do projeto compacto e custo mais baixo. Na versão avaliada do Palio 1.4, esse problema não se fez presente. Isso porque todo o conjunto do motor, incluindo os coxins, foi modificado. Além disso, a distância entre o motor e a cabine ajuda para que as vibrações e as respostas do motor não cheguem até o motorista sem filtragem.

Conforme citado anteriormente, o Palio “cresceu”. Agora ele possui 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,50 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. São 5 cm a mais de entre-eixos e 2 cm a mais de comprimento do que sua versão anterior. Isso pode parecer pouco, mas, para quem possui 1,86 m de altura, a diferença é visível.

Fiat Palio Essence 1.6 manual e Dualogic

A partir daqui, o Palio pula o intuito de ser um carro do segmento “B”, com preços “acessíveis” e conforto mínimo, para se tornar um veículo com características de segmentos maiores, a começar pelo bom propulsor de 117 cv e 16,8 mkgf de torque. Com o câmbio manual, o carro fica divertido e as “esticadas” tornam-se mais fáceis. O motor E.Torq faz muito bem seu trabalho e, junto com as 16 válvulas, proporciona ótimas respostas e um silêncio de dar inveja dentro da cabine.

Infelizmente, isso não pode ser dito na versão com o câmbio Dualogic, que custa R$ 2.500 a mais. A Fiat informa que houve acertos na transmissão, mas, ainda assim, as trocas em alto giro e os trancos continuam presentes. De certa forma, o câmbio ficou mais “esperto” nas reduzidas e com as borboletas para troca de marcha (item opcional) fica mais fácil de entender seu temperamento difícil.

Em velocidade mais elevadas, ficou fácil perceber as mudanças nos acertos de suspensão do carro. Na dianteira, o Palio leva uma McPherson com rodas independentes e, na traseira, conta com um eixo de torção semi-independente.  Essas alterações deixaram ele mais estável e ligeiramente mais rígido em relação à versão anterior. Bem acertado, o conjunto proporciona conforto e boa estabilidade em todas as versões.

Fiat Palio Sporting manual

Voltado para quem procura um intermediário entre o Punto 1.6 (R$ 42.690) e o Uno Sporting (R$ 34.380), a versão mais apimentada do Palio traz um interior bastante diferenciado como manda a tradição da extinta linha R. Cinto de segurança vermelho, bancos em dois tons, couro no volante e painel de instrumentos diferenciado, dão um ar de “bravo” (não o carro, o temperamento) para o Palio Sporting.

Essas são as mudanças visíveis, além do visual externo exclusivo. Porém, ao volante, as coisas mudam. A direção é mais pesada, a suspensão é firme e o curso das marchas ficou bem menor. Todos esses acertos melhoraram bem o Palio e não seria muito que eles fossem aplicados nas outras versões. Não seria nada mão um câmbio mais rápido e a suspensão um pouco mais rígida.

O motor é o mesmo da versão Essence, com 117 cv e 16,8 mkgf de torque. Com a caixa de câmbio modificada, o conjunto ficou bastante interessante e uma boa opção no segmento, apesar do preço um pouco elevado.

Voltando à nossa aula de química no início dessa matéria, obviamente, Antoine Lavoisier não estava errado. O que ele não sabia naquela época é que essa transformação da matéria também pode ser aplicada nos automóveis do século XXI. Assim como os componentes químicos o Palio evoluiu.

Fotos do Novo palio 2012

Preços do novo Fiat Palio:

  • Palio Attractive 1.0 – R$ 30.990
  • Palio Attractive 1.4 – R$ 34.290
  • Palio Essence 1.6 – R$ 37.990
  • Palio Essence 1.6 Dualogic – R$ 40.490
  • Palio Sporting 1.6 – R$ 39.990
  • Palio Sporting Dualogic – R$ 42.490

O Palio 2012 promete conquistar o consumidor brasileiro e a Fiat garante uma qualidade única, um visual inovador e um preço que não sairá muito das proporções do mercado. Por isso, enquanto você começa a guardar seu dinheiro e esperar o Novo Fiat Palio 2012 chegar, aproveite as fotos e se prepare para desfilar com o seu!

Via carroonline

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

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  1. fiquei bastante satisfeito, com o novo palio pois a mudança foi total. meu proximo carro logo logo jaja,quero o completo, muito bonito.

  2. É mesmo com um “designer afinado” (supletivo, supletivo kkkkkkk) como a Iza em cima disse, com certeza não será um carro que “deichará a deiseijar” como já disse nosso amigo Jailson Marques.

    faço minhas as palavras acima, (claro, no português correto).

  3. moro na cidade de orós ceará,quero comprar imediato pois já possuí- um palio 2003. gostei de mais; mais agora estou com um corsa e quero logo trocar no novo palio ainda neste simestre.

  4. Fiquei muito satisfeito com o novo palio 2012,mudou completo estou doido para comprar logo o meu se Deus quiser.

  5. muito bonito, designer afinado…..td bem que lembra carrinho de brinquedo, mas se for comparar com os modelos populares atuais…este e o melhor que ta tendo.

  6. afiat esta de paraens pelo o novo palio um carro que não deicha a deseijar muinto limdo comfortavel ceguro com um desanher esportevo comcerteza e o melhor carro popular que ja foi lamçado no mercado e com certeza vou trabalhar comprar o meu paliomuito obrigado e felis ano novo

  7. Estou para pegar um, só esperando o com teto solar – porém vi por aí que com essa opção só em abril, aí complica õO

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