
A esposa do presidente Zelenskyy, Olena Volodymyrivna Zelenska, está se manifestando nas redes sociais pela primeira vez desde que a Rússia travou guerra contra a Ucrânia em um esforço para invadir o país.
“Sou Olena Zelensky, esposa do presidente ucraniano Volodmymr Zelensky. Nos casamos em 2003. Em 2004, nossa filha Oleksandra nasceu. Em 2013, dei à luz nosso filho Kyrylo. Sou escritora e arquiteta. Também sou sendo alvo de morte pelo Sr. Putin.”
Roteirista de formação, em 2019 Zelenska tornou-se primeira-dama da Ucrânia
No papel, ela defendeu causas sociais e humanitárias – e agora, ela está mostrando todas as qualidades de bravura e resiliência, ao lado do marido no cenário mundial.
Durante este momento de agitação na Ucrânia, as lentes do mundo focaram em uma pessoa especificamente. Essa pessoa é: o presidente Zelensky , o líder do país. Um ex-cômico que intensificou a verdadeira moda de estadista para lutar e defender sua casa dos russos, ao mesmo tempo em que conquistou admiração em todo o mundo. Em uma série de transmissões, Zelensky, que parece cada vez mais pálido, enfatizou que estamos enfrentando o inimigo juntos, descrevendo-se como o ‘alvo número 1’ dos invasores; sua esposa e seus dois filhos, de 17 e 9 anos, como ‘Nº 2’.

Durante este momento de agitação na Ucrânia, as lentes do mundo focaram em uma pessoa especificamente. Essa pessoa é: o presidente Zelensky , o líder do país.
Um ex comediante que intensificou a verdadeira moda de estadista para lutar e defender sua casa dos russos, ao mesmo tempo em que conquistou admiração em todo o mundo. Em uma série de transmissões, Zelensky, que parece cada vez mais abatido, enfatizou que estamos enfrentando o inimigo juntos, descrevendo-se como o ‘alvo número 1’ dos invasores; sua esposa e seus dois filhos, de 17 e 9 anos, como ‘Nº 2’.
Zelenskyy optou por não evacuar de Kiev, capital da Ucrânia , em meio à invasão russa de seu país, apesar de relatos de que lhe ofereceram a oportunidade de sair. Em vez disso, o presidente Zelenskyy compartilhou vídeos famosos, pegando em armas ao lado de seus compatriotas e compatriotas enquanto defendem a capital. A esposa de Zelenskyy, a primeira-dama Olena Volodymyrivna Zelenska e seus filhos teriam sido transferidos para um local seguro, mas para sua segurança, sua localização não foi divulgada.
Em um novo post no Instagram na sexta-feira, Olena compartilhou seus pensamentos sobre a guerra em andamento.
“Não terei pânico e lágrimas. Estarei tranquilo e confiante. Meus filhos estão olhando para mim. Estarei ao lado deles. E ao lado do meu marido. E com você”, disse a primeira-dama da Ucrânia em um post no Instagram ao lado de uma foto da bandeira ucraniana.