Como transformar letras minusculas em maiúsculas no word?

Saiba como transformar letras minúsculas em maiúsculas no word?

O primeiro caminho é pelo atalho “Maiúsculas e minúsculas” do Microsoft Word do menu “Formatar”, pelo qual você pode realizar alterações distintas sobre um texto selecionado.

É possível convertê-lo todo em letras minúsculas ou em maiúsculas e inverter a caixa de cada letra. E existem, outras opções mais avançadas, como transformar a primeira letra de cada palavra de uma frase em maiúscula e as demais em minúsculas ou deixar apenas a primeira letra da frase em maiúscula e as demais em minúsculas.

Como transformar letras minusculas em maiúsculas no word?
Como transformar letras minúsculas em maiúsculas no Word?

Selecione o texto que você deseja modificar. No menu “Formatar”, clique em “Maiúsculas e minúsculas”. Uma caixa de diálogo será exibida e selecione qual transformação deseja executar no texto.

Outra maneira de modificar todas as letras em maiúsculas seria selecionar o texto, ir ao menu “Formatar”, clicar em “Fonte” e, em seguida, na guia “Fonte”. Marcar a caixa de seleção “Todas em maiúsculas”. Esse procedimento faz com que todo o texto fique fixo em maiúsculas. Se tentar redigitar alguma palavra dentro da faixa de texto alterada, ela aparecerá sem maiúsculas.

Atalhos de teclado:

• Shift + F3 – alterna as letras selecionadas entre maiúsculas e minúsculas.

• CTRL + SHIFT + A – Formata todas as letras selecionadas contendo maiúsculas

• CTRL + SHIFT + K – Formata as letras em maiúscula. A primeira combinação (Shift + F3) alterna o texto selecionado cada vez que for pressionada, colocando todas as letras em maiúsculas, todas em minúsculas e somente a primeira letra de cada palavra em minúsculas.

 

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *