Hong Kong é a cidade mais vertical do mundo

O resto do mundo pode aprender com os chineses a fazer bem e bem feitos edifícios muito altos

Como construir prédios de apartamentos altos. Sério, os chineses fazem isso melhor do que quase qualquer um no mundo. Hong Kong é a cidade mais vertical do mundo.

Hong Kong

Uma empresa chinesa construiu um prédio de apartamentos de 57 andares em 2 semanas usando peças pré-fabricadas. (E não, este não era um edifício estruturalmente defeituoso.)

Embora alguns deles tenham tido problemas relacionados à construção apressada, esses problemas geralmente são o trabalho de acabamento, não a estrutura ou o design.

Hong Kong

Os chineses são mestres absolutos na construção de arranha-céus que funcionam bem, fornecem o máximo de luz e circulação de ar, são orientados na direção certa e geralmente oferecem às pessoas o melhor espaço possível nas circunstâncias.

Se você vai morar em um arranha-céu, o design chinês é o caminho a percorrer.

Há muitos comentários sobre como é chato viver em arranha-céus e como eles são feios. Tenho certeza de que não é tão bom quanto uma casa suburbana com garagem para dois carros e um quintal na frente e nos fundos.

Hong Kong
Hong Kong

Mas é muito melhor do que ter um enorme problema de sem-teto como temos na Califórnia, ou ter uma enorme favela feita de sucata. A China está habitando malditamente perto de todo mundo e isso não é pouca coisa em um país com um quarto da população mundial.

Dê algum crédito à China aqui por resolver um dos problemas sociais mais difíceis que uma sociedade pode enfrentar. Pode não ser bonito, mas com certeza supera as alternativas.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.