Elon Musk recebeu ofertas das estrelas do MMA Jorge Masvidal e Sean Strickland para treiná-lo para sua megaluta bilionária com seu rival tecnológico Mark Zuckerberg.
Os empresários de tecnologia concordaram em se enfrentar em uma ‘partida de jaula’ nas redes sociais.
Mark Zuckerberg e Elon Musk realmente vão brigar?
Eu tive que pesquisar no Google, mas aparentemente… sim, eles vão! O que é a coisa mais estranha que li em muito tempo. Agora Elon Musk tem a tendência de convidar pessoas famosas (ou infames!) para “lutar com ele”. Ele fez o mesmo antes com Vladimir Putin, querendo ‘lutar com ele como um homem’ para resolver a guerra na Ucrânia mano-a-mano. Claro, o líder russo não respondeu ao bilionário excêntrico.

Strickland compete pelo UFC e é o candidato número 7 do ranking dos médios, enquanto Masvidal recentemente pendurou as luvas depois de uma passagem estelar de 20 anos no esporte que o levou a competir pelo título dos meio-médios do UFC duas vezes.

Elon Musk fez um jab no Facebook, ligando o tumulto no Capitólio à rede social.
É o último insulto em uma briga de anos entre Musk e Mark Zuckerberg
Por mais de quatro anos, Elon Musk e Mark Zuckerberg entraram em conflito sobre tópicos tão variados quanto inteligência artificial e foguetes.
Os dois magnatas – um dos quais lidera a Tesla e a SpaceX e o outro que lidera o Facebook – não mantiveram exatamente sua rivalidade em segredo. Quando a explosão de um foguete da SpaceX destruiu um satélite do Facebook em 2016, Zuckerberg emitiu uma declaração acalorada dizendo que estava “profundamente desapontado” com o fracasso da SpaceX. E quando o Facebook se envolveu no escândalo da Cambridge Analytica, Musk apagou publicamente as páginas de suas empresas no Facebook, twittando que a empresa lhe deu “desconforto”.
Os dois bilionários estão entre as pessoas mais ricas do planeta, colocando-os em um círculo de elite, mesmo para os padrões do Vale do Silício. Embora ambos se envolvam em inteligência artificial e suas empresas tenham feito parcerias no passado, parece que não há amor perdido entre Musk e Zuckerberg.
Aqui é onde a rivalidade deles começou e tudo o que aconteceu desde então.
A disputa Musk-Zuckerberg remonta pelo menos a 2016, quando a explosão de um foguete SpaceX destruiu um satélite do Facebook.
Uma explosão no local de lançamento de um foguete SpaceX Falcon 9 em 2016. Relatório de lançamento/Folheto via REUTERS
Em setembro de 2016, a SpaceX estava testando seu foguete Falcon 9 em um local de lançamento em Cabo Canaveral, Flórida. Pouco depois das 9h o foguete explodiu, destruindo o satélite AMOS-6 do Facebook, que deveria levar o foguete para o espaço.
O satélite fazia parte da meta conectividade do Facebookprojeto para fornecer conectividade de internet para o mundo em desenvolvimento e teria sido o primeiro satélite do Facebook em órbita.
Zuckerberg parecia abertamente frustrado com o fracasso do lançamento, escrevendono Facebook que ele estava “profundamente desapontado ao saber que a falha no lançamento da SpaceX destruiu nosso satélite que teria fornecido conectividade para tantos empreendedores e todos os outros em todo o continente”.
Dois anos depois, Musk abordou o lançamento fracassado em um tweet ao repórter Kerry Flynn..
“Sim, minha culpa por ser um idiota”, disse Musk. “Demos a eles um lançamento gratuito para compensar isso e acho que eles tinham algum seguro.”
Em 2017, Zuckerberg criticou os sentimentos de Musk sobre a inteligência artificial, comentários que pareceram provocar Musk.
Durante uma transmissão ao vivo no Facebook, um espectador perguntou a Zuckerberg sua opinião sobre as ansiedades de Musk em relação à IA.
“Tenho opiniões muito fortes sobre isso”, disse Zuckerberg. “Especialmente com a IA, estou muito otimista e acho que as pessoas que são pessimistas e tentam inventar esses cenários apocalípticos… Não entendo. É muito negativo e, de certa forma, acho que é bastante irresponsável.”
Musk, que repetidamente pediu regulamentação e cautela quando se trata de novas tecnologias de IA, respondeu no Twitter.
“Falei com Mark sobre isso”, disse ele em resposta a um tuíte sobre os comentários de Zuckerberg. “Sua compreensão do assunto é limitada.”
Em 2018, após o escândalo da Cambridge Analytica no Facebook, Musk fez uma demonstração pública de deletar as páginas da SpaceX e da Tesla no Facebook.
Depois que o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, twittou: “Está na hora. #deletefacebook”, Musk respondeu: “O que é o Facebook?”
Um fã respondeu ao tweet de Musk perguntando se ele deletaria a página da SpaceX no Facebook, ao que Musk respondeu: “Não sabia que havia uma. Vou fazer.”

Depois que outro fã apontou que Tesla também tinha uma página no Facebook, e Musk twittou que “parece coxo de qualquer maneira”.
Logo depois, as páginas da SpaceX e da Tesla desapareceram do Facebook. Musk disse que não era uma “declaração política” e que apenas achava o Facebook perturbador.
Musk continuou sua campanha contra o Facebook no início de 2020.
Agora só esperamos que essa luta seja melhor que Popó vs Whindersson Nunes