A Tesla Inc aceitará dogecoin de criptomoeda baseada em memes como pagamento por suas mercadorias, como a fivela de cinto “Giga Texas” e minimodelos de veículos elétricos, disse o presidente-executivo Elon Musk em um tuíte . na sexta.
A medida, que elevou os preços do dogecoin em 14% , ocorre um mês depois que Musk disse que a Tesla testaria o token digital como opção de pagamento.

Musk, um defensor vocal de criptomoedas , influenciou fortemente os preços de dogecoin e bitcoin, e em um ponto disse que a empresa aceitaria bitcoin para comprar seus carros antes de encerrar os planos.
As mercadorias da Tesla, que também incluem os recém-lançados “Cyberwhistle” e “Cyberquad for Kids”, são um sucesso entre seus fãs e geralmente esgotam em poucas horas após a listagem.
“Alguns notaram que os produtos para doge estão se esgotando ainda mais rápido do que para dólares. Esta notícia é uma boa ilustração da penetração contínua da cripto na cultura corporativa”, disse Alex Kuptsikevich, analista financeiro sênior da FxPro.
A Tesla divulgou no ano passado que comprou US$ 1,5 bilhão em bitcoin, e Musk também disse que possui alguns bitcoins e dogecoins.
A Tesla está enfrentando intensa concorrência, já que montadoras tradicionais como a Ford Motor Co e startups como a Rivian Automotive devem lançar seus carros elétricos este ano.
O tão esperado Cybertruck da Tesla começará a produção no primeiro trimestre de 2023, adiando seu plano de iniciar a produção no final de 2022, informou a Reuters.