Como fazer Tranças diferentes – Embutida, Étnica e Espinha de peixe

Aprenda a fazer tranças diferentes – Embutida, Étnica e Espinha de peixe para deixar seu cabelo diferente e bonito.

Aprenda como fazer Tranças diferentes

Embutida, Étnica e Espinha de peixe

Os cabelos das mulheres sempre foram cheios de enfeites, penteados, presilhas, flores. É um dos lugares que mais exigem da mulher e é lá que a sua feminilidade começa, na cabeça!

Os cabelos trançados são um dos exemplos desses modelos que faz muito sucesso entre as mulheres e viraram tendência nos dois últimos verões, e apostem, será no próximo também. As tranças podem ser variadas, as embutidas (mais comuns), a trança étnica, a francesa, a espinha de peixe, a normal, o rastafári, entre outras.

As tranças são penteados para qualquer ocasião e dependem da maneira como você as produz e a incrementa. Você pode usá-las no dia a dia, em festas formais, na balada, na praia, elas são fundamentais e deixam seu visual com um ar despojado e ao mesmo tempo moderno. Para iniciar o processo de trançar os cabelos algumas dicas são fundamentais.

Primeira coisa é lavar os cabelos, deixar eles limpos longe de oleosidade, depois se seu cabelo for enrolado faça uma escova, mantenha os fios lisos ou ondulados, pois dessa forma as tranças ficam mais firmes e grossas. Depois dessas dicas escolha o modelo e siga as instruções do processo de confecção das tranças.

trancas-embutidas

A trança mais comum encontrada hoje em dia é a embutida. Ela é a preferida, pois garante que seu cabelo se mantenha firme durante um bom tempo sem que você precise se preocupar com elas enquanto se diverte. Primeiro passo: separe uma mecha na parte de cima da cabeça, se quiser mantenha a franja solta.

Divida a mecha em três partes e vá separando mecha por mecha até fazer uma trança comum. Vá das laterais separando pequenas mechas e as una com a trança inicial. Siga o processo até a conclusão, unindo as laterais ao centro da cabeça.

O processo é simples quando você treina. Treinar é fundamental para executar uma boa trança.

A trança étnica é uma forma ousada e diferente de usar tranças. Ela pode também ser usada em diversos locais, pois depende apenas do visual que você emprega a elas. Para confeccioná-la comece separando o cabelo ao meio separe uma mecha pequena e no restante faça uma trança embutida. Faça esse procedimento duas vezes mais na outra parte do cabelo que você separou. Com os cabelos que sobrarem faça pequenas trancinhas e junte todo o cabelo em um rabo de cavalo. Não se preocupe se elas ficarem tortas, ou disformes, a intenção é essa.

tranca-etnica

A trança espinha de peixe é uma forma simples de se fazer tranças. Ela é usada apenas no rabo de cavalo e dá ao visual um ar despojado. Comece amarrando o cabelo em um rabo baixo.

Separe o rabo em duas partes, segure-os e vá tirando de um cada um pequenas mechas bem fininhas, traga as mechas fininhas para frente das mechas grandes e trance uma mecha fina sobre a outra (em cima da mecha grossa de cabelo, que precisam ficar unidas nesse momento).

Continue puxando as várias mechas fininhas e trançando uma sobre a outra até o fim, porém cuidado para não quebrar o cabelo ok. Deixe sempre as mechas mais grossas no meio.

Depois de treinar muito o procedimento das tranças, use e abuse delas e se você quiser as enfeite com tiaras, flores e presilhas, deixando-as mais bonitas ainda.

Vídeos tutoriais para você aprender a fazer tranças em casa:
Trança Embutida

Trança Espinha de peixe lateral

Trança espinha de peixe embutida

Você aprende a fazer outros tipos de tranças no Youtube.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta
  1. adorei. mas no telefone demora muito para caregar. mas depois de caregado e lindo demais. vejam se ensinem agora a fazer a maquiagem. to curiosa rsrsrsrsrsrs

  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei ela ensina super bem a da trança espinha de peixe lateral consegui fazer de primeira obg

  3. adorei, bacana mesmo a maneira de ensinar…
    foi ótimo pelo fato de eu ter q fazer sozinha em mim mesma.
    bj posta logo a maquiagem que eu quero ver como faz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *