Cirque du Soleil: tudo o que você queria saber

cirque du soleil

A história do Cirque du Soleil (Circo do Sol) é feita a partir da união entre uma paixão pelo circo e a aposta em ideias inovadoras no cenário circense. O Cirque surgiu em 1984 na cidade de Montreal no Canadá, quando um grupo de artistas circenses de rua se uniu para criar um espetáculo em comemoração aos 465 anos da cidade. Nesse espetáculo houve a inserção de diversos elementos do circo dentro de um único projeto, como o uso das pernas de pau, cuspiam fogo e faziam malabarismos. O grupo foi crescendo aos poucos e seus espetáculos inovadores foram sendo reconhecidos de maneira muito rápida.

O Cirque du Soleil possui pouco mais de 20 anos e já uma das companhias mais influentes do mundo, com ganhos estimados em US$ 1 bilhão, mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo já prestigiaram um de seus espetáculos. Porém, os esforços para tamanho sucesso não são pequenos e é resultado da união de um grande trabalho em equipe. A combinação dos trabalhos dos diretores, equipe técnica e de bastidores, artistas e diversos profissionais faz do espetáculo da companhia um dos mais originais do mundo.

A sede do Cirque du Soleil fica em Montreal e em Quebec e é lá que as idéias e criações para os novos projetos são montadas, a equipe de criação (com a participação efetiva de Guy Laiberte, o fundador) diretores, diretores artísticos, cenógrafos, figurinistas, coreógrafos e artistas se reúnem para planejar os espetáculos novos e ensaiá-los. Um dos primeiros elementos a ser determinado é o tema, aquele que engloba todos os itens do show, depois vem à trilha sonora essencial no Cirque. Com a união desses dois elementos surgem os números e o espetáculo ganha forma, mas com a atenção de não narrar uma história para o espectador, será ele quem interpretará o espetáculo de sua maneira.

Hoje em dia o Cirque du Soleil possui espetáculos fixos e itinerantes pelo mundo todo. E a cada novo ano são lançados e planejados diversos novos para renovarem o ciclo dos shows. Mesmo com todo seu prestígio, sofisticação e sucesso o Cirque nunca perdeu suas raízes na arte do circo de rua, no qual não há o uso de animais e sim do talento exclusivo de seus artistas e funcionários. O espetáculo do Cirque du Soleil já veio ao Brasil três vezes, com Saltimbanco, Alegria e Quidam, e chega a sua quarta edição com Varekai que já pode ser conferida desde setembro no país e que passará por diversas capitais. Se você puder prestigiar essa magia única do circo não deixe de conferir, com certeza você irá se surpreender e se apaixonar!

cirque du soleil

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta
  1. BOA NOITE EU QUERIA QUE CIRQUE DU SOLEIL ENTRACE EM CONTATO COMIGO SOBRE UM PROJETO QUE FIZ É UMA MUSICA INSTRUMENTAL SOBRE PASSAROS SOU DJ MORO NO RIO DE JANEIRO SONHO COM ESSE ESPETACOLO COM ESSA MUSICA

  2. oi Darlene,A ESPERANÇA SEMPRE NA VIDA ESTOU COM61 E TENHO FÉ DE UM DIA PODER CONHECER ESSE LINDO CIRCO,VAMOS TER ESPERANÇA,BJOSSS

  3. bom cada um com seus gostos eu nao curto essas parada de circo mais acho muito foda o geito como eles fazem as acrobacias todo mundo junto rsrrrsrssrrrsrsr cada um com seus gosto

  4. Amei de mais a historia do cirque soleil é um circo de muitas grandesas :)
    espero que tenhãm muito mais sosesso pela frente ‘ parabéns ‘ pelo trabalho de vcs s2s2s2 ♥ ”

  5. Achei muito linda a história do círco du soleil, gostaria de ter a oportunidade de conhece-lo algum dia,mas sei que é impossívelpois onde moro não há cíco algum muito menos de grande porte igual esse,e viajar para vê-lo não tenho condições.Mas me conformo em apreciar suas fotos que são tão lindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *