3 canais sobre tatuagens para inspirar seus vídeos online

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e 3 canais de tatuagens para inspirar a criação do seu

Se você é um profissional ou empresário da área de tatuagens, criar um canal no YouTube não é apenas uma questão de hobby. Além de expor o seu talento e trabalho para apreciadores, a plataforma pode auxiliar no aumento de vendas e visibilidade de parcerias.

Os vídeos são uma maneira eficiente de alcançar pessoas no mundo inteiro e permitem interação através de comentários e compartilhamento nas redes sociais.

Essa tática pode representar divulgação com grande alcance e custo reduzido.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e 3 canais de tatuagens para inspirar a criação do seu. Acompanhe.

Tatuagens

Como começar?

  • Originalidade

Antes de tudo, pense no que você ou o seu estúdio tem de mais original. É claro que não é simples encontrar algo que nunca foi postado, mas seu ponto de vista sobre o assunto pode ser o diferente.

Faça pesquisas sobre os conteúdos que já domina, como agulhas, eventos, organização de agendas e claro, técnicas de desenhos e crie roteiros únicos de acordo com suas vivências.

  • Equipamentos

Garanta que seu equipamento seja bom o suficiente para criação de vídeos de qualidade. Você não precisa da câmera mais cara do mundo, mas precisa ter certeza que os parâmetros estejam corretos para captar as melhores imagens.

Outro diferencial é utilizar ferramentas de edição no seu vídeo que tornem o conteúdo mais atrativo. O editor InVideo por exemplo, é online, com versões gratuitas e por assinaturas que permitem a criação de vinhetas, templates específicos, legendas, fontes especializadas e efeitos de imagem que podem favorecer o seu material, destacando dos demais.

Para iniciantes, a usabilidade é simples e intuitiva e permite que outros usuários trabalhem simultaneamente no mesmo projeto de vídeo.

  • Compartilhamento

Não tenha medo de se mostrar. Use suas redes sociais, grupos de Whatsapp, avise seus clientes, compartilhe seu canal o máximo que conseguir. O poder do boca a boca é tão antigo quanto a primeira tatuagem feita no mundo.

Com esse checklist em mãos, atenção às referências:

Canal Salles

Tatuador de famosos e atuando na profissão a quase 10 anos, Rafael Salles está no Youtube desde agosto de 2016. O Canal Salles soma 1,55 milhão de inscritos e além de ensinar técnicas e sugerir ferramentas para os estúdios, Salles faz vídeos com reação às tatuagens encontradas na internet afora.

Tem reação de tatuagens bizarras, realistas, que deram errado e um quadro especial para as tatuagens dos inscritos do canal.

O estilo de conteúdo é uma excelente inspiração para quem pretende falar sobre este tema, devido a quantidade de assuntos atrelados por lá.

Tattuagens que vão QUEBRAR SUA MENTE

Mia GB

Outra youtuber que pode inspirar a criação de um canal de tatuagens, é a Mia GB. Além de desenhos na pele, Mia atua com ilustração e quadrinhos, em vídeos que unem speed paintings, speed drawings, tutoriais e outros conteúdos relacionados à arte.

A didática e o resultado de seus projetos são ideais para quem está iniciando e pretende desenvolver mais técnicas de desenho e treinos no papel.

O canal soma mais de 4 milhões de visualizações e 108 mil inscritos. O sucesso se estende a outras redes sociais, como o Instagram, onde reúne trabalhos, dicas e lifestyle e 13 mil seguidores.

ANATOMIA PARA ARTISTAS – Por onde começar?

Canal Tattoo You

O primeiro estúdio de tatuagem de São Paulo criou um canal potente e relevante para os amantes da arte. No ar desde julho de 2015, o canal soma mais de 1 milhão de visualizações.

Diferente das outras sugestões da lista, este é um conteúdo apenas sobre tatuagens: técnicas, podcasts, tira dúvidas com tatuadores, processos de desenhos até a execução, entre outros temas.

Dentre os vídeos e procedimentos mais procurados do estúdio, está a “remoção de tatuagens”.

https://www.youtube.com/watch?v=uHuixXkrkg

Mãos à obra! Mostre sua arte ao mundo e boa sorte com seu futuro canal!

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.