
Telecomunicações
“Executam as atividades para desenvolvimento dos projetos de instalação de equipamentos de infraestrutura de Telecom com grande porte e alta complexidade técnica, de acordo com as características de funcionalidade definidas nos projetos dos clientes.”
Administração de Redes
“Implementam políticas e procedimentos de gerenciamento das redes e servidores da empresa, coordenando as estratégias para implantação, expansão e manutenção. Além disso, monitoram o desempenho dos equipamentos, visando garantir os padrões de funcionalidade, qualidade e segurança estabelecidos.”
Monitoramento
“Executam rotinas de monitoramento dos sistemas dos clientes de maior complexidade técnica, identificando casos de alerta que possam afetar a sua qualidade e disponibilidade. Além disso, executam os processos para correção ou direcionamento para outros grupos solucionadores, visando garantir os padrões de operação contratados pelos clientes.”
Produção
“Planejam e preparam a sequência de processos a serem executados em ambiente, considerando os recursos de TI disponíveis, a arquitetura das aplicações, frequências e dependências de cada rotina, sintonizado às necessidades e prioridades dos usuários finais.”
Qualidade
“Planejam e realizam as auditorias do programa de gestão e controle de qualidade de sistemas, de acordo com a programação, frequência estabelecida e os processos de verificação definidos. Além disso, analisam e identificam desvios, acompanhando os processos para tratamento e correção.”
CSC – Centro de Serviço Compartilhado (N3)
“Executam procedimentos de instalação, desinstalação e verificação dos sistemas operacionais referentes aos processos de suporte de maior complexidade técnica. Avaliam os impactos e executam alterações remotamente e em campo, de acordo com o escopo dos serviços contratados.”
Field Service (N2)
“Executam processos de suporte para atendimento de chamados gerados pelos usuários dos clientes ou pela área de Help Desk, avaliando a complexidade do problema e executando os reparos remotos e em campo.”
Service Desk (N1)
“Executam processos para recebimento, triagem e priorização dos chamados de suporte remoto gerados pelos usuários dos clientes através de canais como telefone, email, chat e intranet, a fim de desenvolver a solução e orientar os usuários de acordo com o escopo dos serviços contratados.”
Operação de Computador
“Executam rotinas, processos e monitoramento dos servidores de alta complexidade técnica, visando manter a disponibilidade e funcionalidade dos ambientes sob sua responsabilidade.”
Segurança da Informação
“Definem, divulgam e implementam políticas e procedimentos de segurança dos ambientes da empresa e dos clientes, visando garantir os níveis de vulnerabilidade, integridade e funcionalidade estabelecidos pela direção da empresa e clientes.”
Telecomunicações
“Executam as atividades para desenvolvimento dos projetos de instalação de equipamentos de infraestrutura de Telecom com grande porte e alta complexidade técnica, de acordo com as características de funcionalidade definidas nos projetos dos clientes.”