POP IT – Afinal, para que serve este BRINQUEDO?

POP IT – Afinal, para que serve este BRINQUEDO?

Nos últimos dias tenho visto muitas postagens falando sobre esse brinquedo que está na minha mão na foto abaixo e infelizmente 90% dessas publicações são para ridicularizar o objeto.

Enfim, nem julgo! Pois realmente não tem como saber a importância dele quando você não necessita ou quando não conhece alguém que necessite, então resolvi vir aqui falar.

Esse brinquedo foi criado para ajudar a estimular a parte sensorial de algumas crianças/adolescentes/adultos/idosos que possuem alguma dificuldade ao toque.
E em especial ao público diagnosticado com Autismo, pois quase todo autista possui pouca tolerância ao toque e isso gera ansiedade que gera estresse que gera tantas outras coisas que só quem tem autista em casa sabe.

pop it
pop it
pop it
pop it
pop it
pop it
pop it
pop it
POP IT
POP IT

E esse estresse (do contrário daquele que a galera anda falando assim: “estresse de criança? Como assim? Não tem nem preocupação? Manda lavar uma louça…) Voltando… Esse estresse acaba deixando as estereotipias do autista cada vez mais presentes e assim ele fica cada vez mais agitado.

E um ser iluminado criou esse brinquedo para auxiliar no neurodesenvolvimento dessas pessoas. Como assim? O brinquedo de borracha da moda, caro vai ajudar nisso?
Esse brinquedo além de ajudar na parte sensorial ele também auxilia na concentração, organização, coordenação motora e percepção dessa criança.

Então, antes de vocês falarem que é modinha e que foi feito para os pais gastarem dinheiro já que a criança pode tirar o estresse lavando louça LEMBREM-SE nem todo ser humano possui a habilidade de lavar uma simples louça.

E que tem muitas famílias (inclusive a minha) que ficam felizes quando algo assim é criado já que muito se fala de “inclusão” e pouco é feito.
O desenvolvimento de uma criança autista é tão trabalhoso que conseguir apertar uma sequência de bolinha dessa já é comemorado.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.