O que acontecerá com o presidente ucraniano Zelensky se for capturado pela Rússia?

Ele seria para sempre conhecido como o líder que morreu para protegê-los da Rússia

Neste ponto, é difícil dizer. O que quer que Putin esteja fazendo no momento, não segue mais a lógica convencional. Exceto pelo 11 de setembro, a invasão é provavelmente o pior ponto de virada para a paz mundial neste século. A Rússia vai sangrar por isso em todos os sentidos da palavra.

Zelensky
Zelensky

Se o governo de Putin for pelo menos um pouco esperto, eles deveriam fazer Zelensky fugir do país com vergonha, como o governo afegão fez em agosto de 2021, ou capturá-lo e prendê-lo – ou melhor ainda, pressioná-lo a fazer um discurso no qual ele ordena que a Ucrânia deponha suas armas. Isso não seria fatal para o recém-descoberto movimento da Ucrânia de se afastar da Rússia, mas seria um grande golpe para ele.

Se Zelensky não sobreviver a toda essa provação de uma forma ou de outra, todo esse desastre será ainda pior para a Rússia. Não quebraria o povo ucraniano como alguns poderiam esperar, pelo contrário: faria de Zelensky um mártir nacional para eles. 

Ele seria para sempre conhecido como o líder que morreu para protegê-los da Rússia, um pioneiro da abordagem ucraniana ao Ocidente, um “Servo do Povo” em todos os sentidos da palavra. Isso só tornaria a Rússia ainda mais impopular e diminuiria as chances de reconciliação entre a Rússia e a Ucrânia.

Enquanto estou escrevendo isso, Zelensky passa vestido assim. Basta dizer que ele não está poupando nenhum risco.

Como qualquer líder, Zelensky é um símbolo personificado de seu país . Danifique este símbolo, e você acabou de provar que bárbaro da pior espécie você é. Faça com que esse símbolo pareça ruim e você manchará tudo o que ele representa.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.