10 Dicas para Conversar com Qualquer Pessoa

Dicas de um livro que tem 92 dicas de como interagir melhor com as pessoas

10 Dicas para Conversar com Qualquer Pessoa

Dicas de como conversar com qualquer pessoa, não fui eu que criei estas dicas. Eu só resumi e traduzi as 10 primeiras dicas de um livro que tem 92 dicas de como interagir melhor com as pessoas.

Elas ajudam bastante.* :D

Dica #1 – Sorria

Olhe para rosto da pessoa. Dê uma pausa. Então dê um grande sorriso que deve durar um segundo a mais do que você faria normalmente.

Esse tempo a mais faz com que seu sorriso parece mais genuíno para a pessoa com quem você está conversando.

10 Dicas para Conversar com Qualquer Pessoa
Roda de amigos conversando

Dica #2 – Olhe nos olhos das pessoas

Olhe nos olhos
Olhe nos olhos

Finja que seus olhos estão “colados” nos da pessoa com quem você está falando. Não quebre o contato mesmo se a pessoa já terminou de falar e quando você tiver que desviar o olhar faça isso lentamente.

Dica #3 – Sempre tenha uma boa postura

Postura
Postura

O título já fala por si só, sempre mantenha a postura reta. Para facilitar sempre que você passar por uma porta imagine que sua cabeça é puxada para cima.

A melhoria da postura faz com as pessoas tenham uma melhor impressão de você.

Dica #4 – Trate as pessoas como criança

Criancas
Crianças

Sempre que você for falar com alguém dê a ela o mesmo tipo de atenção que você daria para uma criança de 5 anos. Sorria, vire todo o seu corpo em direção dela e toda atenção possível.

Dica #5 – Olá, Velho amigo!

Velhos amigos Um sonho de liberdade
Velhos amigos Um sonho de liberdade

Sempre que você encontrar com alguém pela primeira vez finja que ela uma pessoa que você conhece desde a infância, mas que infelizmente o destino separou vocês por alguns anos. ;-; E por coincidência vocês acabaram se reencontrando.

Isso vai fazer com que a conversa flua mais livremente.

Dica #6 – Cuidado com os Movimentos

Cocando cabeca
Cocando cabeça

Mantenha as suas patas longe do seu focinho de qualquer maneira. Coçar o rosto, cobrir o nariz, pisca excessivamente pode fazer com que o ouvinte pense que você não está sendo completamente honesto.

Dica #7 – Preste atenção nas reações das pessoas

Reacoes das pessoas
Reações das pessoas

Sempre preste atenção em como as pessoas estão se comportando com desenrolar da conversa. Assim você poderá agir da forma certa

Dica #8 – Imagine antes de Fazer

Imaginar
Imaginar

Sempre visualiza você mesmo como um liferuler. Imagina como você deve agir, o que dizer e etc. Isso servirá como um treinamento quando você estiver numa situação parecida com a qual você imaginou.

Dica #9 – Combine com o Humor da Pessoa

Humor da Pessoa
Humor da Pessoa

Perceba os sentimentos da pessoa com a qual você está conversando. Tente acompanhar o humor e o tom de voz da pessoa, nem que seja somente no começo.

Dica #10 – Fale com Paixão

Falar com paixao
Falar com paixão

Quase tudo o que você disser na primeira vez não tem qualquer importância. Não importa o quão idiota pode ser. Um modo empático e sempre positivo e paixão no que está sendo dito faz com que você pareça ser bastante excitante.

Você tem alguma dica legal de como conversar com alguém ?

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta
  1. Temos tantos artigos e dicas por ai, como essas ai acima – de como nos aproximar, conversar e lidar com as pessoas .E ainda vivemos sem interagir da forma que gostaríamos .E sabe tudo é bem simples. Apenas, depende de dedicação na conversa – aquele lance de ‘tratar como se tivessem 5 anos’- então, talvez só as dicas não bastam, você deve se auto conhecer e buscar dar completa atenção a quem fala contigo. É uma dedicação mutua entre quem conversa e quem escuta. Por favor se comuniquem ,pois é triste ver tantos solitários.

  2. Alguns erros ortográficos, mas para quem precisa dessa informação tão especial, não é necessário exigir isto. Obrigado!

  3. interessante essas dicas de conversa na verdade devemos conversa com as pessoas sem medo de encara-las e deixa a timidez de lado para que possamos prosseguir e dessa maneira passa a se desenvolver no dia a dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.